.

.

Hotéis de Porto Alegre já estão com lotação quase esgotada para a Copa

17/05/2014

A um mês do primeiro jogo da Copa, 90% dos quartos já estão ocupados.
Moradora aproveita evento para incrementar renda alugando quarto.

Faltando um mês para a primeira partida da Copa do Mundo em Porto Alegre, entre França e Honduras, os hotéis da capital gaúcha já estão com 90% dos quartos reservados para os dias de jogos.

Em um hotel do centro da cidade, por exemplo, todos os 283 apartamentos já estão reservados para o dia 18 de junho, quando ocorrerá o jogo entre Austrália e Holada no Beira-Rio. Entretanto, a partida não é a única a ocupar a rede hoteleira.

“Nos três jogos mais importantes das eliminatórias, nós temos a expectativa de que a rede hoteleira de Porto Alegre vai lotar", diz o presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Coutinho Schmidt.

Segundo informações do sindicato, no último mês as reservas aumentaram, enquanto as tarifas caíram. “Tinha gente cobrando até mais do que o dobro. Mas era oportunismo, achando que ia faltar hotel na cidade", destaca.

Um terço dos hóspedes virá de outros países. A camareira Eva Dorneles Marques, que começou a trabalhar há 10 dias, já sabe que é importante receber bem os turistas. “Nós temos que nos dedicar o máximo possível para poder agradar os visitantes, para que eles retornem depois”, argumenta.

O movimento não fica restrito apenas aos hotéis. A psicóloga Magda Flores é proprietária de uma casa na Zona Sul da cidade e adaptou o sótão para receber visitantes. No início de maio, ela ofertou oito vagas na internet para turistas. Em uma semana, já não havia mais disponibilidade nos dias de jogos no Beira-Rio. “Estamos com reservas da Índia, Austrália, França, Alemanha, Argentina e Uruguai”, conta.

Em 20 dias, Magda receberá 15 visitantes e acredita que o principal interesse dos turistas é realizar um intercâmbio cultural. “Nós informamos sobre a cidade e outras possibilidades do que eles podem conhecer. Eu já pergunto se eles querem que prepare um roteiro turístico em Porto Alegre previamente”, diz ela.

Fonte: G1 RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...