.

.

Grêmio fica em Porto Alegre durante a Copa para treinos

29/05/2014

Clube usará o Olímpico e não irá mais viajar para a Europa durante a parada do Brasileirão. Diretoria está negociando com equipes da Série B para amistosos

Grupo do Grêmio ficará em Porto Alegre durante a Copa 
do Mundo (Lucas Uebel/Grêmio)
Depois de cogitar uma viagem para Alemanha e Aústria durante a intertemporada, o Grêmio está em vias de confirmar a permanência em Porto Alegre para treinamentos. O clube gaúcho deve utilizar as dependências do Olímpico que não serão utilizadas pelas seleções que treinarão no local durante a Copa do Mundo. E busca adversários, principalmente da segunda divisão brasileira, para realizar amistosos, com algumas situações já encaminhadas.

O elenco ganhará folga a partir do 2 de junho e se reapresenta aos trabalhos no dia 17. Serão mais 15 dias de trabalho em Porto Alegre, recheado de treinos físicos e táticos. E uma sequência de mais 15 dias que o Tricolor espera rodar pelo Brasil.

A tendência é que os três amistosos idealizados sejam realizados com times da Série B do Brasileirão. A diretoria não vê com bons olhos a disputa com rivais do Brasileiro por conta de uma possível rivalidade que poderia acontecer. O Vasco da Gama, por exemplo, é uma opção.

A ideia inicial do Tricolor era viajar para a Europa durante o período, para treinamentos com amistoso na Alemanha e na Áustria. No entanto, não foi possível concretizar as negociações nos moldes que o Grêmio queria.

O Olímpico e a Arena estarão cedidos para a Fifa para a disputa da Copa do Mundo. Assim, o Grêmio deve utilizar o gramado suplementar, que não vai ser usado pelas seleções, e o vestiário do visitante ou o utilizado pelas categorias de base.

Fonte: LanceNet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...