.

.

Governo lança o primeiro aplicativo de serviços do RS Móvel durante o Fórum Internacional de Software Livre

Aplicativo possui 65 itens de serviços disponíveis - Foto: Secom RS.

10/05/2014

A partir desta quinta-feira (8) está disponível para os gaúchos primeiro aplicativo de serviços públicos do RS Móvel. A ferramenta foi lançada pelo Governo do Estado durante o 15º Fórum Internacional de Software Livre (FISL), que ocorre no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Na nova versão do RS Móvel dobrou o número de serviços oferecidos pelo Estado. Agora são aproximadamente 65 itens disponíveis para serem acessados gratuitamente pelo cidadão via celular (IOS ou Android).  A primeira versão do programa foi produzida em 2011.

“O diferencial desta versão do RS Móvel é que o cidadão pode acessar a ferramenta em qualquer lugar, a qualquer hora que precisar utilizar informações ou serviços oferecidos pelo Estado,” disse o presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, órgão parceiro da Secretaria de Comunicação (Secom) no projeto.

A diretora de Mídias Sociais da Secom, Tatiana Sottili, destacou o caráter inovador e cidadão do RS Móvel. “O governo está na vanguarda, trabalhou essa ferramenta para facilitar a vida das pessoas no Rio Grande do Sul”.

Além do acesso rápido às informações gerais do governo estadual, é possível, por exemplo, o cidadão fazer uma denúncia na área de segurança pública, consultar matrículas nas escolas da rede estadual, acessar os serviços da CEEE, Corsan, agendar consultas junto ao Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), obter informações sobre a Copa 2014, entre outros. 

O aplicativo apresenta uma interface muito mais atrativa e dinâmica, voltada para a localização rápida dos serviços na web, através de tablets e smartphones, e possui o código de software livre. “A idéia é ter os principais serviços do Estado de forma rápida e atualizada”, explicou a gerente do projeto RS Móvel, Alessandra Nunes.


Novos serviços do RS Móvel

Serviços da CEEE - informação sobre o serviço de falta de luz via torpedo e agenda da Central de Atendimento
Serviços da Central do Cidadão
Serviços de Proteção a Mulher - Rede Lilás
Serviços telefônicos de Saúde, Corsan, Junta Comercial e Emergência
Acompanhamento de pedidos, denúncias, informações e Ouvidoria
Informações sobre a Copa 2014 em Porto Alegre
O RS Móvel pode ser acessado pela web no endereço http://www.m.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...