Copa 2014: Evento-teste em Porto Alegre conta com participação do COL

Foto: Divulgação / Fifa

12/05/2014

Um importante clássico regional brasileiro serviu como palco para mais um evento-teste para a Copa do Mundo da FIFA,  que começa no dia 12 junho, em São Paulo. Neste sábado (10/05), enquanto Internacional e Atlético-PR duelavam no novo gramado do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo avaliava a operação de doze de suas áreas.

Na partida em que o Colorado gaúcho derrotou o Furacão do Paraná por 2 a 1,  diante de 33.683 torcedores, foram testadas parcialmente as operações de Transporte, Limpeza e Resíduos, Serviços ao Espectador, Voluntários, Operações de Imprensa, Operação de TV, Tecnologia, Competições, Serviços Médicos, Segurança, Alimentação e Acesso nos portões.

Para Tiago Paes, gerente-geral de Integração Operacional do COL, testes como o realizado no Beira-Rio servem para que sejam validados os serviços de muitas áreas que atuarão durante a Copa do Mundo da FIFA e que precisam colocar em prática seus treinamentos. Segundo Tiago, este objetivo foi alcançado em Porto Alegre.

“Estamos muito contentes e satisfeitos com os resultados obtidos nesse evento-teste. Como o próprio nome diz, trata-se de um teste. Serve para avaliarmos operações que precisavam que ser colocadas em prática. Não tínhamos a pretensão de que tudo funcionasse 100%. Algumas áreas trabalharam pela primeira vez em parceria com Internacional e agora estamos caminhando para oferecer ótimos serviços para a realização da Copa do Mundo aqui em Porto Alegre”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

Além de Tiago Paes, a conversa com jornalistas teve a presença do CEO do COL, Ricardo Trade, do presidente do Internacional, Giovanni Luigi, do coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo 2014 do estado do Rio Grande do Sul, Maurício Nunes Santos, e do coordenador de infraestrutura da Secretária Extraordinária da Copa (Secopa) da Prefeitura de Porto Alegre, José Mocelin.

Para Ricardo Trade, a oportunidade que a Copa do Mundo traz ao Brasil se traduz, principalmente, no novo padrão de qualidade de serviço ao torcedor implementado nos estádios que serão utilizados na competição. 

“Vamos fazer as pessoas sentirem vontade de voltar ao estádio. Esse é um dos objetivos da Copa do Mundo da FIFA”, ressaltou o CEO do COL.

Para Giovanni Luigi, presidente do Internacional, a integração entre todas as instâncias que organizam a Copa do Mundo na capital gaúcha é o segredo para o sucesso:

“Temos contato diário com a FIFA, o COL, com o Governo do Estado e a Prefeitura. Trata-se de um evento complexo e estamos vencendo diariamente os desafios.”

Maurício Nunes Santos, representante do Governo Estadual, mostrou otimismo.

“Há grande convicção de que tudo corra bem para a realização da Copa do Mundo da FIFA aqui em Porto Alegre. Estamos trabalhando para que esteja tudo pronto e em perfeitas condições”, afirmou.

Por fim, José Mocelin, representante municipal, ressaltou a melhoria de alguns serviços testados no estádio.

“Quero destacar, por exemplo, a qualidade do gramado. Este é o local que vai aparecer mais tempo nas transmissões de televisão. São ao menos 90 minutos de bola rolando no local em os craques eternizarão jogadas e gols em Porto Alegre”, finalizou.

Na próxima quarta-feira (14/5), o Comitê Organizador Local participa de mais um evento-teste, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba, no amistoso entre Atlético-PR e Corinthians. Confira os outros eventos-teste até o início da Copa do Mundo da FIFA:

14/5 – 19:30 - Arena da Baixada, Curitiba - Atlético-PR x Corinthians (amistoso)
17/5 - 16:00 - Estádio Nacional Mané Garrincha – Luiziânia x Brasília (Campeonato Estadual)
18/5 - 16:00 – Arena Corinthians – Corinthians x Figueirense (Campeonato Brasileiro Série A)  
20/5 – 21:00 – Arena Pantanal – Brazil World Champions x Olimpia-PAR (Amistoso)

Fonte: FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...