.

.

Evento-teste aprovado na inauguração do estádio do Corinthians

© AFP

19/05/2014

O mesmo estádio, duas partidas de estreia. Local do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a Arena de São Paulo entra no período exclusivo de operações da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) na terça-feira (20/5). Neste domingo (18/5), o estádio de Itaquera recebeu o primeiro jogo oficial do Corinthians em sua nova casa. Era a última arena da Copa do Mundo que faltava ser testada em parceria com o COL. O adversário foi o Figueirense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Giovani Augusto.

Na partida deste domingo foram testados alguns aspectos de 12 áreas de serviços: Segurança, Voluntários, Serviços ao Espectador, Competições, Limpeza e Resíduos, Transporte (das equipes e da arbitragem), Operações de Imprensa, Operação de TV, Tecnologia, Serviços Médicos, Alimentação e Protocolo. Em entrevista coletiva realizada após a partida, o CEO do COL, Ricardo Trade, fez uma avaliação muito positiva da operação.

“Estamos bastante satisfeitos. Claro que ainda temos aspectos a melhorar, afinal, este foi um teste para isso mesmo, ver que pontos precisam ser ajustados para que a gente faça uma bela abertura no dia 12 de junho. Mas é um orgulho imenso ver o estádio assim”, disse Ricardo Trade.

O representante do Corinthians, Andrés Sanches, lembrou que a partida deste domingo foi um acontecimento novo para o clube.

“Estamos aprendendo a operar um estádio deste porte e jogo a jogo nós vamos melhorando. Mas poucas pessoas vão ver um jogo de abertura como o que vai acontecer aqui”, afirmou.

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou a operação no entorno da arena e a chegada dos torcedores para a partida num estádio que recebia pela primeira vez uma partida oficial.

“Este é um estádio diferente dos outros de São Paulo porque é completamente novo. Os pontos mais importantes a testar, bloqueios de acessos de veículos e a chegada do torcedor por transporte público, funcionaram. Quero fazer um agradecimento à torcida do Corinthians por ter usado o transporte público”, disse Nádia.

A coordenadora da secretaria executiva do Comitê Paulista para a Copa de 2014, Raquel Verdenacci, também fez uma boa avaliação da operação de chegada e saída dos torcedores no evento-teste.

“Estamos ainda consolidando os números, mas foi um teste muito positivo. As pessoas desembarcaram nas estações que foram orientadas dependendo do setor do estádio em que iriam ver o jogo e isso foi muito importante para o sucesso da operação. Caminhamos para os ajustes necessários, mas a avaliação é muito boa”.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...