.

.

Copa 2014: Estrutura da Fan Fest ganha forma em Porto Alegre

Fotos: Claudio Medaglia/Portal da Copa

27/05/2014

Espaço vai transmitir as 64 partidas da Copa e terá atrações como Belo, Dudu Nobre, Paulo Ricardo e Banda Eva

A Fan Fest em Porto Alegre começou a ser montada no complexo com cerca de 22,3 mil metros quadrados do Anfiteatro Pôr do Sol. Localizada à margem do Guaíba e a 2,5 quilômetros do Beira-Rio, a área foi cercada durante a manhã desta segunda-feira, quando começaram a chegar os caminhões com o material para a montagem das estruturas que irão receber os torcedores para assistir aos 64 jogos da Copa, além de 70 atrações musicais.

Lonas, estruturas metálicas e outros materiais já começaram a ser erguidos pelos técnicos. Oito bancas de alimentação serão instaladas no local. Além de bebidas, haverá diferentes tipos de alimentos, inclusive sopas e caldos de feijão, para enfrentar o clima frio e úmido da capital gaúcha no período do evento.

Conforme o coordenador de Operações da Fan Fest pela prefeitura de Porto Alegre, Vinícius Kaster, a licitação para definir as empresas que oferecerão os serviços de alimentação será aberta nesta terça (27.05). Segundo ele, uma série de melhorias foram feitas no espaço para dar mais conforto e segurança às 20 mil pessoas que poderão acessar a área simultaneamente. 

“Fizemos a drenagem da área junto ao palco e instalamos 15 postes de iluminação. Isso dá condições para que o anfiteatro possa receber grandes eventos depois do Mundial. Mas o grande lance é a diversidade de culturas confraternizando em um mesmo espaço, assistindo aos jogos no telão de 80 metros quadrados que vem da Inglaterra e será montado junto ao palco”, destaca Kaster.

Também haverá reservados para convidados VIP, pessoas com deficiência física e para a área de saúde, entre outros serviços. Na tenda do Pronto Atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde manterá sete macas de observação e duas de estabilização, além de equipes completas de atendimento, uma UTI móvel e duas ambulâncias.

A diversão ficará por conta de atrações como Belo, Dudu Nobre, Paulo Ricardo (ex-RPM) e Banda Eva. Dentro do planejamento de valorização da cultura local, as bandas Nenhum de Nós e Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghettinho também devem fazer apresentações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...