.

.

Estádio Global da FIFA abre as portas para que o torcedor #FaçaParte da #Copa2014

Crédito: Fifa.com

29/05/2014

A FIFA revelou detalhes sobre o seu Estádio Global, o centro digital on-line que ajudará bilhões de pessoas a compartilharem emoções e curtirem cada momento da Copa do Mundo.

Os portões do Estádio Global se abrirão em cada uma das 64 partidas da Copa do Mundo. Os torcedores poderão acompanhar os jogos ao vivo, minuto a minuto, e interagir com amigos, jogadores, treinadores e outros torcedores em todo o mundo. Além disso, também terão a oportunidade de concorrer à bola do pontapé inicial e votar no melhor em campo.

O FIFA.com foi redesenhado na preparação para o torneio, tendo como objetivo o torcedor que navega nas redes sociais. O novo projeto é complementado por uma forte presença nessas redes. Somente em abril de 2014, as páginas da FIFA no Facebook alcançaram mais de 280 milhões de usuários. Além disso, a página da Copa do Mundo tem mais de 18 milhões de fãs, enquanto o Twitter da FIFA contabiliza mais de 7 milhões de seguidores que frequentemente retuítam e se envolvem em conversas nos seis idiomas das contas. O site está otimizado para celular, e o aplicativo oficial da Copa do Mundo será lançado no início de junho. 

Os hábitos de consumo estão mudando, e a "segunda tela" transformou a forma tradicional de ver TV. Agora os consumidores usam smartphones e tablets para se envolverem mais, especialmente com relação ao conteúdo esportivo.

"Temos como meta fornecer um companheiro digital versátil, de modo que bilhões de torcedores possam participar e compartilhar a sua emoção. Só a Copa do Mundo e a mídia digital podem criar essa conversação mundial", garantiu Walter de Gregorio, diretor de comunicações e relações públicas da FIFA.

Para facilitar a navegação, a FIFA usará as hashtags #Copa2014 e #FaçaParte. Além disso, cada partida terá a própria hashtag. O infográfico que acompanha o Estádio Global dá algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo o centro digital da Copa do Mundo. 

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...