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Embratur lança nova campanha internacional de divulgação do Brasil

12/05/2014

Os vídeos “Dance” e “Encontros” destacam diversos atributos diferenciadores do Brasil, como a nossa cultura, a experiência inesquecível que representa visitar o país e os atrativos turístico


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou nesta segunda-feira (12.05) uma nova campanha publicitária internacional, onde convida os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como  da paixão brasileira pela dança e pelo futebol.

A campanha é composta pelos vídeos “Dance” e “Encontros” que destacam diversos atributos diferenciadores do Brasil: a nossa cultura, a experiência inesquecível que representa visitar o país e os atrativos turísticos.

O vídeo “Encontros” aborda o calor humano, a energia e a hospitalidade do povo, além das belezas naturais do país e as experiências culturais e gastronômicas. O vídeo inclui o jingle que se tornou conhecido na voz de Ivete Sangalo, durante o último Carnaval de Salvador, e que agora se apresenta com uma nova versão.

Já o vídeo “Dance”, sem deixar de destacar as atrações únicas do País, ressalta a promoção do estilo de vida dos brasileiros, seja na paixão pelo futebol, no fervor e intensidade da sua gente, ou no gosto pela música e pela dança.

“A hospitalidade do nosso país convida os turistas de todos os continentes a nos visitarem. Estamos nos preparando de forma especial, sabendo que o Brasil será o cenário do maior evento desportivo, quando quase metade da população do planeta estará sintonizada no que estará acontecendo aqui. Esta nova campanha procura mostrar um pouco de tudo o que o Brasil oferece em toda a sua extensão”, avaliou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

A campanha, que deve chegar a 1,3 bilhão de pessoas, poderá ser vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 mercados (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França).

A campanha foi lançada mundialmente por meio de teleconferência do ministro do Turismo, Vinícius Lages e pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, para mais de 25 jornalistas estrangeiros.


Sede de grandes eventos esportivos

Há quase quatro anos, em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo da África do Sul, a Embratur convidou o mundo a visitar o Brasil, apresentando uma nova campanha de promoção internacional do País para divulgar os atrativos turísticos brasileiros no exterior: “O Brasil te Chama – Celebre a Vida Aqui”. O objetivo foi, a partir daquele momento, aproveitar a oportunidade de dar grande visibilidade ao Brasil e contribuir com o aumento do fluxo de entrada de turistas estrangeiros e na captação de novos eventos internacionais. Produzida pela cineasta Fernando Meirelles, teve grande repercussão e em cerca de dez semanas de veiculação com cobertura em mais de cem países, teve alcance estimado em 400 milhões de pessoas nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

“Desde então, as peças e campanhas publicitárias do instituto têm buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o nosso país. E, assim, aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o país mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Em 2012, foi o momento de uma nova campanha de impacto, desta vez na véspera dos Jogos Olímpicos de Londres: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. O mote da nova campanha era o País como um lugar que propicia experiências únicas, um grande encontro e um forte teor emocional. Para essa etapa, os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuavam presentes na linha de comunicação, mas foi pensado algo mais impactante, que despertasse no turista a vontade de conhecer o Brasil, ou de retornar, num cenário de interesse sempre crescente. A ofensiva de publicidade ocorreu em cerca de 100 países, impactando 1,2 bilhão de pessoas. Foram anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais, sites, além de mobiliários urbanos em alguns países.



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