Copa 2014: Donos de ingressos incentivados a reduzir impacto ambiental

© LOC
05/05/2014

Para reduzir o impacto ambiental da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e conscientizar as pessoas sobre as emissões de carbono, a FIFA lançou um programa que incentiva os titulares de ingressos a compensarem gratuitamente as emissões resultantes da sua viagem para o torneio, independentemente do local de onde estejam partindo. Todos os portadores de ingressos com uma conta válida do Clube FIFA.com e um número de solicitação bem-sucedida de compra de ingresso podem se cadastrar em https://worldcupoffset.fifa.com/pt/initiate e participar de um sorteio para ganhar dois ingressos para a final da Copa do Mundo da FIFA, enquanto a FIFA cobrirá os custos para compensar as emissões.

"A FIFA leva muito a sério a sua responsabilidade ambiental", afirmou o diretor de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Federico Addiechi. "Como parte da nossa dupla estratégia com o programa de gestão de carbono sem fins lucrativos BP Target Neutral, a FIFA e o Comitê Organizador Local compensarão 100% das suas próprias emissões operacionais. Por meio da campanha lançada hoje, estamos incentivando os torcedores a neutralizar as emissões de carbono resultantes da sua viagem ao Brasil. Ao mesmo tempo, usamos a Copa do Mundo da FIFA como uma oportunidade para engajar milhões de pessoas, aumentando a conscientização sobre o impacto ambiental das nossas viagens e as maneiras de reduzir esse impacto."

A Copa do Mundo da FIFA™ é a maior competição monoesportiva do mundo. Organizar um torneio desta escala inevitavelmente acarreta num impacto sobre o meio ambiente. A compensação é uma forma de limitar este impacto. Ela visa a equilibrar os gases de efeito estufa liberados na atmosfera em um local ao removê-los ou evitá-los em outro, resultando, assim, em um efeito zero.

"Faz muito sentido", diz Cafu, o único jogador a ter participado de três finais da Copa do Mundo. "Apoiar a sua seleção e ao mesmo tempo apoiar o desenvolvimento de baixas emissões de carbono no Brasil é uma vitória para todos.  Estou compensando as minhas viagens relacionadas à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e incentivando todos a fazerem o mesmo. É muito fácil de fazer e leva apenas um minuto."

A FIFA vai compensar as emissões usando um portfólio dos melhores projetos brasileiros de baixa emissão de carbono selecionados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ pelo BP Target Neutral. Cada projeto é selecionado por meio de um rigoroso processo de licitação e adesão aos padrões estabelecidos pela Aliança Internacional de Compensação e Redução de Carbono (ICROA). A seleção final é feita por um painel independente de ONGs ambientais. A lista completa de projetos de compensação selecionados, os quais resultarão em benefícios sociais e econômicos para as comunidades locais brasileiras, será anunciada em junho.

"Esta é uma ótima maneira para que os que têm ingressos ajudem projetos ambientais no Brasil", disse a diretora global do BP Target Neutral, Andrea Abrahams. "Em apoio ao patrocínio da Castrol à Copa do Mundo, a BP está feliz por ajudar a minimizar o impacto de carbono da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014."

Para obter mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade da FIFA para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, acesse pt.fifa.com/csr2014

Para obter mais informações sobre o BP Target Neutral, acesse www.bptargetneutral.com

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...