Cristo Redentor terá "encontro da paz" de Brasil e Argentina

Seleções querem aproveitar a Copa para conhecer o Cristo
Foto: AFP

23/05/2014

Brasil e Argentina querem se enfrentar na final da Copa do Mundo, mas antes disso têm um encontro marcado no Cristo Redentor para um abraço ao monumento em nome da paz no esporte. O evento irá ocorrer antes de a competição começar.

“Vai ser um dia de Fair Play, um encontro entre brasileiros e argentinos, indicando que mesmo com rivalidade temos que priorizar a paz, o respeito mútuo”, disse o Padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor.

Além disso, Padre Omar revelou ao Terra que as seleções de Itália e Estados Unidos já solicitaram um espaço na agenda para visitarem uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Antes disso, nesta sexta-feira, o Cristo Redentor vai receber uma campanha contra todo tipo de discriminação. A campanha  “Somos Todos Iguais – Discriminação Zero” é iniciativa da ONU, através da UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas para a Aids), da reitoria do santuário do Cristo Redentor, da Uerj e da Universidade Veiga de Almeida.

“Às vésperas da Copa temos buscado acolher iniciativas onde se possa marcar a importância social da Copa e todos os valores”, comentou Padre Omar. “Vamos apoiar a campanha da ONU e da Santa Sé, um movimento mundial que visa trazer uma mensagem positiva sobre os jogos esportivos, indicando que o caminho da discriminação não integra a realidade esportiva”, comentou.

O evento se torna realidade depois das palavras do Papa Francisco, em que ressaltou a importância dos meios de comunicação social, mas que prega que as redes sociais não seja motivo de isolamento social de ninguém. “Há toda uma preocupação do Papa, e da Santa Sé, contra a discriminação. Vivemos tempos de grande modernização, uma era tão especial da sociedade, que busca a evolução do seu pensamento e do seu comportamento, não cabe mais a prática discriminatória em nossos dias. E desta forma a igreja vai junto”, comenta o religioso.

A cerimônia, marcada para a tarde desta sexta-feira, deve contar com a presença do Cardeal Arcebispo do Rio, dom Oraní João Tempesta, de representantes da ONU, das universidades envolvidas e também de artistas e ex-atletas de futebol. Dom Oraní foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira para o Pontifício Conselho para Educação Católica e para o Pontifício Conselho para os Leigos.  

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...