.

.

Copa 2014: Prefeitura de Porto Alegre divulga esquema geral de trânsito

Mobilidade é o tema da primeira apresentação dos serviços para a Copa
Foto: Anselmo Cunha/PMPA

20/05/2014 

A prefeitura inicia na próxima sexta-feira, 23, a programação de entrevistas coletivas para apresentar o funcionamento dos serviços públicos municipais durante a Copa do Mundo 2014. A primeira exposição à imprensa será do projeto de mobilidade, pela equipe da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), às 9h, no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), na rua João Neves da Fontoura.   

Na sequência, serão desenvolvidos temas como saúde, segurança, defesa civil, cultura, turismo e voluntariado, entre outros serviços, com o objetivo de informar os cidadãos por intermédio dos veículos de comunicação. Além das entrevistas coletivas, a prefeitura utiliza os diversos meios próprios de interação com a população para divulgar antecipadamente as operações especiais durante o Mundial.

Mobilidade - Os principais bloqueios do trânsito acontecerão somente nos dias de jogos na Capital (15, 18, 22, 25 e 30 de junho). Na Área de Segurança, sete vias próximas ao estádio terão acesso restrito a veículos.  O credenciamento é realizado pela prefeitura por meio da campanha Vizinho da Copa. Não haverá restrição a pedestres. O outro ponto de bloqueio de tráfego de veículos, somente em dias de jogos, será na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos, entre a Ipiranga e a Padre Cacique. Nesse ponto só será permitido acesso de veículos com permissão da Fifa. Os demais bloqueios, desvios e rotas alternativas serão informados na entrevista coletiva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...