.

.

Copa 2014: Holanda organiza Orange Square no Largo Glênio Peres

Torcida holandesa fará concentração no Largo Glênio Peres no dia 18
Foto: Divulgação/PMPA
19/05/2014 

O jogo da Holanda contra a Austrália, no dia 18 de junho em Porto Alegre, deve reunir cerca de 3 mil a 5 mil torcedores holandeses. O planejamento para a realização da Orange Square, festa que a torcida holandesa promove tradicionalmente antes dos jogos da Holanda em Copas do Mundo, está sendo organizada pela Federação de Futebol Holandesa, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo 2014, Maurício Reis Nothen, os torcedores se encontrarão às 8h30 no Largo Glênio Peres. A partida entre Holanda e Austrália será às 13h. 

A Orange Square servirá como ponto da grande concentração da torcida holandesa. Entre 10h e 11h eles se deslocarão cerca de 4 quilômetros pelo Caminho do Gol (avenida Borges de Medeiros) até o Beira-Rio, estádio onde ocorre o jogo. “Os torcedores querem fazer uma grande confraternização, com atrações típicas da Holanda, e também com artistas locais, para uma integração entre os dois países”, salientou Maurício Nothen.

O assessor do departamento econômico do Consulado Holandês do Rio de Janeiro, Micha Schijlen, destaca que a Orange Square já é uma antiga tradição holandesa nos jogos da Copa do Mundo. De acordo com Micha, DJs holandeses recepcionarão a torcida. “Tenho certeza que a Orange Square em Porto Alegre será uma festa muito animada e divertida. Os gaúchos poderão conhecer de perto essa famosa torcida laranja”, afirma Micha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...