.

.

Copa 2014: Fifa confirma listas prévias das 32 seleções do Mundial

17/05/2014

A lista final de cada uma das 32 seleções será divulgada pela Fifa no dia 5 de junho em seu site

A Fifa divulgou nesta sexta-feira, em seu site oficial, o nome dos 30 jogadores incluídos nas listas prévias de convocados das 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo no Brasil. A partir da relação inicial, sete nomes precisarão ser cortados até o dia 2 de junho para que as relações finais de 23 jogadores, necessariamente com três goleiros, sejam definidas.

Em alguns casos, como no da seleção brasileira, por exemplo, os treinadores optaram por já anunciar a lista final antes desse prazo. Só depois da convocação dos 23 nomes, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou os sete nomes que estão em uma "lista prévia" do Brasil para o Mundial. São eles: o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Lucas Leiva, o meia Lucas e o atacante Alan Kardec.

A lista final de cada uma das 32 seleções será divulgada pela Fifa no dia 5 de junho em seu site. A entidade explicou que um jogador da lista definitiva só poderá ser substituído se ele sofrer uma grave lesão até 24 horas antes do primeiro jogo da fase de grupos da sua equipe.

A contusão, porém, precisará ser confirmada pelo Comitê Médico da Fifa. Nesse caso, o jogador substituto não precisará estar necessariamente na lista provisória, que foi publicada no site da entidade nesta sexta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...