Copa 2014: Coreia do Sul fecha lista de 23 jogadores

Foto: Divulgação

08/05/2014

A presença de Park era incerta por conta da falta de espaço no Arsenal

O técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-bo, anunciou nesta quinta-feira a lista final de 23 jogadores que defenderão as cores do país na Copa do Mundo deste ano, no Brasil. A convocação não teve grandes surpresas. A principal dúvida era entorno do atacante Park Chu-young, que acabou sendo confirmado para a competição.

A presença de Park era incerta por conta da falta de espaço no Arsenal, onde chegou em 2011 e pouco atuou. Ele acabou sendo emprestado para o Watford, também da Inglaterra, mas seguiu sofrendo com a falta de espaço. "Entre todos os atacante coreanos, não achei ninguém para substituir o Park. Pensei muito sobre sua escolha e decidi inclui-lo só na noite passada", explicou o treinador.

De resto, a lista de Hong Myung-bo foi previsível, dentro do que vinha sendo apontado pelo técnico nas últimas convocações. Como já era esperado, ele optou por uma base extremamente jovem, com apenas um nome com mais de 30 anos: o zagueiro Kwak Tae-hwi, de 32, que atua no Al Hilal.

Prova da renovação da seleção coreana é que a lista conta com apenas cinco nomes remanescentes da equipe que foi às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando perdeu para o Uruguai. São eles: Jung Sung-ryung, Ki, Kim, Park e Lee Chung-yong.

"O Brasil vai ser o maior desafio, mas nós vamos como um time disposto a ter o melhor desempenho que pudermos. Nós temos uma equipe com muita experiência internacional e nós temos jogadores que podem mostrar o que podem fazer no mais alto nível", garantiu Hong Myung-bo.

Confira a convocação da seleção sul-coreana para a Copa do Mundo:

Goleiros: Jung Sung-ryeong (Suwon Bluewings), Kim Seung-gyu (Ulsan Horang-i), Lee Bom-young (Busan I'Park).

Defensores: Kim Jin-soo (Albirex Niigata), Yun Suk-young (Queens Park Rangers), Kim Young-kwon (Guangzhou Evergrande), Hwang Seok-ho (Sanfrecce Hiroshima), Hong Jeong-ho (Augsburg), Kwak Tae-hwi (Al Hilal), Lee Yong (Ulsan Horang-i), Kim Chang-soo (Kashiwa Reysol).

Meio-campistas: Ki Seung-yeung (Sunderland), Ha Dae-sung (Beijing Guoan), Han Kook-young (Kashiwa Reysol), Park Jung-woo (Guangzhou R&F), Son Heung-min (Bayer Leverkusen), Kim Bo-kyoung (Cardiff City), Lee Chung-yong (Bolton), Ji Dong-won (Augusburg).

Atacantes: Koo Ja-cheol (Mainz), Lee Keun-ho (Sangju Sangmu), Park Chu-young (Arsenal), Kim Shin-wook (Ulsan Horang-i).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...