.

.

Copa 2014: Centro de Informação Turística Móvel na reta final

Empresa informou que montagem estará pronta no início de junho
Foto: Divulgação/PMPA

23/05/2014 

O micro ônibus que atuará como Centro de Informação Turística (CIT Móvel) na Copa do Mundo 2014 deverá ser entregue à Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) na primeira semana de junho. Esse foi o prazo máximo estipulado nesta quinta-feira, 22, ao secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, pela direção da Eurobus, empresa de São Marcos vencedora da licitação para montagem do equipamento. Moraes viajou até a cidade da serra gaúcha para conferir o estágio de fabricação do equipamento.

O micro ônibus é um veículo novo, que recebeu adesivagem externa para fácil identificação do serviço de informação turística. Possui porta lateral dianteira e elevador para cadeirantes, climatização, balcões de atendimento, cadeiras, expositores móveis para folheteria turística, computadores com acesso à Internet e impressora, tevê de 42 polegadas para projeção de vídeos da cidade, entre outros itens. Nos locais em que prestar atendimento, o CIT Móvel criará um espaço externo coberto com toldo retrátil na lateral do veículo e equipado com balcão, cadeiras e mesas dobráveis, caixas de som e microfones sem fio. 

Na Copa, o CIT Móvel irá atuar em pontos estratégicos e de grande fluxo, preferencialmente no Caminho do Gol, entorno do estádio Beira-Rio e área da FanFest. O atendimento será feito em português, inglês, espanhol e francês por equipe de orientadores turísticos da Secretaria Municipal de Turismo e intérpretes contratados. O equipamento irá se somar aos CITs fixos e aos Pontos de Orientação e Informação Turística (POINTs) instalados em cafés, shopping, bistrô, pousadas, postos de combustíveis, entre outros empreendimentos.

Principais atrações do TERRITÓRIO DA COPA - EXPERIÊNCIA PORTO ALEGRE
Caminho do Gol - Caminho preferencial de pedestres, parte do Centro Histórico pela avenida Borges de Medeiros, em direção ao estádio Beira-Rio, com 3,5 quilômetros de extensão. Nos cinco dias de jogos na Capital, terá atrações culturais, instalações consulares, alimentação e atendimentos em saúde, segurança e informações turísticas.
Acampamento Farroupilha Extraordinário - Voltado para a divulgação das tradições e do folclore gaúchos durante a Copa, reunirá 86 piquetes, além de feira de artesanato indígena, demonstrações campeiras, área de convivência com palco de espetáculos, praça de alimentação e oficinas. Será realizado de 12 de junho a 13 de julho. 
Fifa Fan Fest - Às margens do Guaíba, o Anfiteatro Pôr do Sol receberá ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O público aproveitará shows locais e nacionais, com mais de 60 atrações. O espaço será acessível a portadores de deficiência. Haverá praça de alimentação e atendimento especial para turistas. 
Centro Aberto de Mídia - Uma parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal, irá proporcionar infraestrutura de trabalho para profissionais de imprensa não credenciados pela Fifa. O espaço terá banda larga e internet sem fio, estúdios de rádio e TV e televisores para transmissão dos jogos, além de banco de pautas e programação de coletivas. Será aberto de 10 de junho a 2 de julho. 
Outras informações sobre programação e serviços de Porto Alegre durante a Copa:PoA App: aplicativo em três idiomas, apresenta guia local com informações geolocalizadas. Pode ser baixado na App Store e na Google Play.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...