.

.

Copa 2014: aplicativo oficial de Porto Alegre é lançado na Bits

15/05/2014 

No PoA App, é possível conferir agenda cultural e mapa de atrações da cidade

A prefeitura lançou nesta quinta-feira, 15, o guia oficial de Porto Alegre na 4ª edição da Business It South America (Bits) no Centro de Eventos da Fiergs, às 15h, em seu estande. O conceito e a concepção do aplicativo PoA App foram apresentados pelo coordenador do POAdigital Thiago Ribeiro, que também mostrou as funcionalidades existentes no aplicativo para o público da Bits.   

Segundo Ribeiro, a equipe que trabalhou no projeto do PoA App procurou desenvolver um ferramenta moderna, alinhada com as tendências mundiais e que fosse muito funcional. "Estamos muito satisfeitos com o resultado. Nosso objetivo foi cumprido e estamos entregando um aplicativo realmente diferenciado, que demonstra claramente nossa intenção de fazer de Porto Alegre uma cidade mais moderna, conectada e inteligente", afirmou.

No PoA App, é possível conferir agenda cultural, lista de bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos, notícias e mapa de atrações da cidade. Além de um guia completo sobre a cidade, o recurso apresenta informações sobre a Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre, indicando a programação especial que acontecerá fora dos gramados durante o Mundial, como retirada de ingressos, Centro de Informações Turísticas e sobre o estádio Beira-Rio. As informações são todas geolocalizadas e estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

O PoA App foi desenvolvido sob a supervisão do POAdigital, que é o núcleo de comunicação online da Prefeitura de Porto Alegre, vinculado ao Gabinete de Comunicação Social, com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo. O aplicativo pode ser baixado na App Store, para smartphones com sistema iOS, e na Google Play, para smartphones com sistema Android.

PoA App - conteúdo:

Área do Torcedor: Confira a programação especial para a Copa 2014: Fifa Fan Fest, Caminho do Gol, Acampamento Farroupilha. Saiba informações sobre o palco da Copa e a retirada de ingressos para os jogos.

Guias: 
- Onde dormir - O guia apresenta um filtro por faixa de preço dos estabelecimentos. No detalhe, informações sobre os serviços oferecidos, site oficial e também a possibilidade de traçar rota de onde estiver até o estabelecimento. 

- Onde comer - Navegue por tipo de culinária, tenha informações sobre os serviços oferecidos pelo estabelecimento, site oficial, horário de funcionamento e trace a rota de onde estiver até o restaurante. 

- Sair à noite - A seção apresenta diferentes tipos de noite na cidade, como “happy hour”, “para dançar”, “para ir a dois”, “para paquerar”, “pubs”, “sinuca”.  Assim como na seção “Onde comer” e “Onde dormir”, é possível encontrar informações de cada estabelecimento e traçar rota até o local. 

- O que visitar - Os pontos turísticos da Capital são listados e categorizados como “cultural”, “náutico”, “religioso” e rural. Para cada ponto, é possível ter informações detalhadas e também verificar em mapa a rota para chegar ao local.

Linha Turismo - Horários e informações sobre o ônibus que percorre a cidade apresentando principais pontos turísticos e históricos.

Imperdíveis - Uma seleção dos locais indicados para quem não conhece a cidade.

Mapa - Selecione no mapa o tipo de guia desejado. Os estabelecimentos aparecerão geolocalizados em mapa. A partir do mapa, é possível visualizar os detalhes do estabelecimento.

Notícias - Informações turísticas e culturais da cidade

Agenda -Confira os eventos culturais que acontecem na cidade. Festas, shows, exposições, peças, etc. 

A Cidade - Informações gerais sobre a Capital dos gaúchos. 

Wi-fi - Geolocalização dos pontos de Porto Alegre que contam com wi-fi aberto

Telefones úteis - Guia geral de telefones úteis da cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...