.

.

Copa 2014: Anatel aprova regulamento sobre uso temporário de radiofrequências

10/05/2014

O novo regulamento sobre autorização de uso temporário de radiofrequências para atender, principalmente, as empresas que farão cobertura da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, assim como para os serviços de acompanhamento às delegações, que farão parte desses grandes eventos, foi aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel, nesta quinta-feira, 08/05. 

O prazo de validade para essas autorizações será de  60 dias, apesar das reivindicações de que fosse estendida para 120 dias, em função das transmissões referentes à Copa. O relator, conselheiro Marcelo Bechara, ponderou na reunião que o prazo estabelecido não se aplica para a Copa e as Olimpíadas, que poderão ter uma validade maior, já que são eventos que certamente não vão voltar a acontecer no Brasil nos próximos anos.

O regulamento permite também a operação temporária de estações terrenas de satélites cujo direito de exploração não foi concedido pela Anatel, por meio do  pagamento do PPDUR, o preço público pelo direito de uso de radiofrequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...