Copa 2014: Aberto o cadastramento de veículos para dias de jogos

Apresentação do cadastramento de veículos para os cinco dias de jogos da Copa 
Foto: Priscila Bittencourt/Divulgação PMPA

04/05/2014

A prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Segurança e Procempa, anunciou sexta-feira, 2, como será feito o cadastramento de veículos automotores de moradores, comerciantes, funcionários e usuários de serviços nas imediações do estádio Beira-Rio, em dias de jogos da Copa do Mundo. O cadastramento começou na sexta-feira, 2, e encerra-se em 10 de junho. A retirada das credenciais inicia-se em 19 de maio.

A área de segurança compreende sete ruas próximas ao estádio e terá trechos bloqueados à circulação de veículos somente nos dias de jogos da Copa. A duração dos bloqueios será de seis horas antes dos jogos e duas horas após o término das partidas. Só será permitido acessar as vias da Área de Segurança mediante a apresentação de credencial.

“Além da divulgação na imprensa, faremos um corpo-a-corpo com moradores e associações da região, alertando sobre a necessidade de cadastro. Nosso objetivo é minimizar os impactos e contribuir para a segurança desse grande evento. Os pedestres não necessitam se cadastrar, somente os veículos”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC. 

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) contribuirá com a estrutura  tendo em vista a proximidade com a região onde serão realizados os jogos, disponibilizando servidores da Assessoria Comunitária para fazer o credenciamento e auxiliar as pessoas também nas questões sobre o cadastramento. "Estamos trabalhando em parceria com a EPTC e Procempa para que possamos facilitar ao máximo o deslocamento dos motoristas e o bem estar de todos", disse o secretário José Freitas.

Vias que compreendem a Área de Segurança

• Av. Padre Cacique (entre Av. Taquari e Rua José de Alencar) 
lado par: 20 ao 3146 
lado ímpar: 619 ao 1567 

• Rua Monroe 
lado par: 30 ao 164 
lado ímpar: 67 ao 179 

• Rua Otávio Dutra (entre Av. Padre Cacique e Rua Silveiro) 
lado par: 20 ao 214 
lado ímpar: 31 ao 231 

• Rua Dona Amélia 
lado par: 18 ao 246 
lado ímpar: 45 ao 239 

• Rua Gen. Oliveira Freitas 
lado par: 30 ao 94 
lado ímpar: 35 ao 95 

• Rua Miguel Couto (entre Av. Padre Cacique e Rua Silveiro) 
lado par: 158 ao 350 
lado ímpar: 167 ao 355

• Rua Barão do Cerro Largo (entre Av. Padre Cacique e Rua Antenor Lemos)
lado par: 10 ao 78
lado ímpar: 11 ao 93

Nessas vias, não será permitido o estacionamento em dias de jogos e enquanto durarem os bloqueios. O acesso a pé será permitido a todos.



Cadastramento - O cadastramento é gratuito e inicia-se nesta sexta-feira, 2, pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/vizinhodacopa. Para quem não tem acesso à internet, será possível fazer o credenciamento, a partir do dia 19 de maio, no prédio da Secretaria Municipal de Segurança (Avenida Padre Cacique, 708 das 9h às 20h). A retirada das credenciais para os veículos inicia-se no dia 19 de maio, segunda-feira. O encerramento para retirada será dia 10 de junho. Só será permitido aos veículos acessar a Área de Segurança mediante a apresentação de credencial. As principais condições para cadastramento é ser morador e/ou trabalhar na área de segurança; ter garagem própria ou locada.

Como se cadastrar

1. Cadastrar o veículo no site www.portoalegre.rs.gov.br/vizinhodacopa
2. Com o comprovante de identidade, residência ou comercial e o documento do veículo na mão, retirar o Cartão de Acesso na Secretaria Municipal de Segurança (av. Padre Cacique, 708, Praia de Belas), de segunda a sexta, das 9h às 20h.
3. O cartão de acesso deve ser apresentado ou estar visível no veículo.

Outras informações nos fones 156 FalaPoa, 118 EPTC ou pelo email eptc@eptc.prefpoa.com.br. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...