.

.

Contra Luxemburgo, Itália encerra preparação para Copa

06/05/2014

Dez dias antes de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, diante da Inglaterra, na Arena Pernambuco, a Itália realizará seu último amistoso. O adversário será a modesta seleção de Luxemburgo e a cidade escolhida é Perugia. A convocação oficial dos 23 jogadores que defenderão a seleção italiana em solo brasileiro deve ser anunciada na próxima semana.

O confronto histórico do amistoso é totalmente favorável aos comandados de Cesare Prandelli. Até o momento, houve oito jogos, todos vencidos pelos italianos. No nono compromisso, os italianos reencontrarão o Estádio Renato Curi, com capacidade para 28 mil torcedores, onde não jogam há 13 anos.

No local, a Itália jogou quatro vezes e jamais saiu derrotada ou com um empate. Venceu Chipre (3 a 1, em 1983), Escócia (2 a 0, em 1988), Geórgia (1 a 0, em 1996) e África do Sul, em 2001, onde também triunfou pelo placar mínimo.

Após medir força com os ingleses, os italianos terão pela frente a Costa Rica, no dia 20 do mesmo mês, em Pernambuco, e o Uruguai, no dia 24, em solo potiguar.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...