Chef ensina o melhor da culinária gaúcha para Copa do Mundo

Carlos Bertolazzi dá dicas do melhor do churrasco gaúcho para os 
torcedores que vão a Porto Alegre acompanhar a Copa do Mundo (FOX)

12/05/2014

Bertolazzi ressalta que torcedor não poderá ir a Porto Alegre sem provar as carnes suculentas de churrasco e dá receita de Croquete de Costelinha

A cidade de Porto Alegre é repleta de comidas típicas do sul, descendentes, principalmente, dos imigrantes europeus que se instalaram na região no século XIX. Carlos Bertolazzi, chef do programa Homens Gourmet, do FOX Life, deu dicas para quem visitar a cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ aproveitar a culinária local da melhor forma em mais um especial da série ‘Delícias da Copa’.

Bertolazzi explica que as carnes são um dos alimentos mais consumidos na capital. “Como ir a Porto Alegre e não pensar em churrasco?”, interpelou o chef. Quem vai ao sul ver seleções tradicionais como França, Holanda e a Argentina, de Lionel Messi, tem a obrigação de visitar um restaurante que sirva rodízio de churrasco com carnes suculentas e saborosas.

Mas o gaúcho não vive só de carne vermelha na brasa. Outros pratos típicos que você poderá experimentar durante a Copa são o arroz de carreteiro, mocotó, costela de boi assada, aipim (mandioca) cozida e polenta frita.

Fonte: FOX Sports



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...