.

.

Copa 2014: CGCopa acompanha vistoria nos Campos Oficiais de Treinamento

Os estádios Arena do Grêmio e Olímpico Monumental estão credenciados, 
bem como o Sesc Campestre (foto), em caso de impossibilidade de um 
dos campos - Foto: Divulgação CGCopa.

31/05/2014

O Comitê Gestor da Copa (CGCopa), órgão do governo estadual vinculado à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), acompanhou, nesta sexta-feira (30), a vistoria realizada pelo Comitê Organizador Local (COL) nos Campos Oficiais de Treinamento (COTs) credenciados em Porto Alegre e no Estádio Beira-Rio, palco dos jogos. Os estádios Arena do Grêmio e Olímpico Monumental estão credenciados, bem como o Sesc Campestre, em caso de impossibilidade de um dos campos.

“Notamos um grande avanço no campo do Sesc Campestre, que investiu na modernização de sua infraestrutura no gramado e na reforma de arquibancadas”, destacou o coordenador executivo do CGCopa, Mauricio Santos. Os COTs serão os locais nos quais as seleções treinarão na véspera do jogo a ser realizado no Estádio Beira-Rio. Jornalistas credenciados poderão acompanhar até 15 minutos destes treinos.
Os técnicos do COL realizaram medições a fim de avaliar a tração, compactação e umidade do gramado. Todos os campos estão realizando cortes na grama visando padronizar as faixas em 4,75 metros de comprimento. Também é realizada diariamente no Beira-Rio a verificação da temperatura nos horários equivalentes as partidas. Os cinco jogos no estádio gaúcho serão realizados às 13h, 16h e 17h. As vistorias têm sido feitas a cada 15 dias e a desta sexta-feira foi penúltima antes do Mundial. Durante o evento, também estão previstas medições nos gramados.

O coordenador de estádios do CGCopa, Ricardo Nunes, e coordenador de Infraestrutura Esportiva da Secopa da Prefeitura de Porto Alegre, José Mocelin, também acompanharam as vistorias. No Sesc, a comitiva governamental foi recebida pelo gerente, Edson Domingues (foto abaixo). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...