.

.

Aeromovel passa a operar em tempo integral a partir desta quinta-feira

Foto: Marco Prass/Trensurb
01/05/2014

Cobrança de passagem no terminal da conexão metrô-aeroporto junto ao Salgado Filho começa no dia 7.

Após reunião da Diretoria Executiva da Trensurb, no final da manhã desta quarta-feira (30), foi confirmada a ampliação do horário de operação da conexão metrô-aeroporto através da tecnologia aeromóvel. Antes operando das 6h30 às 16h, apenas em dias úteis, para possibilitar a realização de testes e ajustes, a linha passa a funcionar durante o mesmo horário das estações do metrô, das 5h às 23h20, todos os dias, a partir de amanhã (1º). Na próxima quarta-feira (7), começa a cobrança de passagens no terminal localizado junto ao Aeroporto Salgado Filho. Quem já está dentro do sistema metroviário e embarca no aeromóvel na Estação Aeroporto da Trensurb não precisará pagar passagem adicional.

Nos dias úteis, o intervalo entre partidas em cada um dos terminais é de 10 minutos. Nos sábados, os intervalos variam entre 10 (das 7h às 20h30) e 15 minutos (das 5h às 7h e a partir das 20h30). Nos domingos e feriados, as partidas acontecem a cada 15 minutos.

A linha metrô-aeroporto do aeromóvel

O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos. Desde o início da circulação experimental, em agosto de 2013, mais de 300 mil pessoas já foram transportadas em mais de 14 mil viagens de aeromóvel.

Fonte: Trensurb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...