.

.

Aéreas brasileiras reforçam operações para o Mundial

18/05/2014

As aéreas brasileiras estão adotando medidas para reforçar as operações durante a Copa 2014. A TAM anunciou nesta sexta-feira um pacote de ações para os meses de junho e julho, com foco em segurança e agilidade em atendimento. A malha aérea cresceu, com novos 750 voos domésticos e 350 internacionais. No próximo dia 31, a empresa inicia voo semanal entre Miami e Fortaleza. A cidade cearense será a sétima no país a contar com uma ligação da companhia para a cidade americana.

Entre as ações na área operacional, está a reserva de seis aeronaves para situações de contingência. Haverá plantão na equipe de manutenção aeronáutica para efetuar reparos necessários em todos os pontos onde a aérea opera no país. Além de uma mesa de controle funcionando 24 horas por dia.

A equipe de atendimento ao cliente passou por treinamentos e foram abertas 164 vagas adicionais. No fim deste mês, haverá um teste simulado de contingência operacional para remoção de um avião no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A Azul informou estar preparada para trabalhar off-line em todas as bases que mantém no país em caso de problemas no sistema da companhia. Férias de funcionários que atuam em aeroportos serão evitadas ao máximo, para reforçar o atendimento ao passageiro. A aérea vai operar com 135 aviões, mantendo outros nove disponíveis para uso contingencial. A área de manutenção também foi reforçada, estando autorizada a efetuar horas extras de trabalho.

A Gol já anunciara treinamento extra para seu quadro de funcionários. A companhia vai remanejar cerca de 1.200 deles para os aeroportos de maior movimento no país durante a Copa.

Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...