.

.

Usina do Gasômetro receberá centro de mídia da Copa em Porto Alegre


27/04/2014

Um espaço de 500 metros quadrados no mezanino da Usina do Gasômetro abrigará o centro de mídia direcionado a jornalistas não credenciados pela Fifa, durante a Copa do Mundo. Ainda em fase de formatação, o projeto, realizado em cooperação pelo Governo do Estado, Prefeitura de Porto Alegre e Governo Federal, deve oferecer infraestrutura física e tecnológica a veículos nacionais e internacionais. 

Coordenadora de comunicação do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Martha Voigt adianta que o local estará disponível aos profissionais de 10 de junho a 2 de julho e contará com estúdios de televisão e de rádio – TVE e FM Cultura já planejam a transmissão de programas direto do centro –, ponto de internet banda larga e WiFi. A expectativa, conforme Martha, é que o centro receba cerca de 250 jornalistas por dia – na Copa das Confederações, aproximadamente 500 profissionais circularam pelo centro de mídia do Rio de Janeiro. Para acessar o espaço, os jornalistas deverão preencher um cadastro, a ser disponibilizado no site da Copa 2014, na segunda quinzena de maio. 

Durante a Copa, a Usina ainda receberá outras atividades, como uma exposição sobre o Mundial de 1930, que será trazida do município de Maldonado, no Uruguai. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...