.

.

TRF4 se reúne com secretário da Copa do Mundo em Porto Alegre para tratar da prestação de serviço durante o evento

Encontro aconteceu na sala de reuniões da Presidência do TRF4 - Foto: Divulgação / TRF4
02/04/2014

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, recebeu nesta tarde (1º/4) a visita do secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, João Bosco Vaz. O encontro teve como objetivo trocar informações sobre os preparativos da Justiça Federal da 4ª Região e do governo municipal para a realização dos jogos da Copa do Mundo de futebol na capital gaúcha.

Tadaaqui ressaltou ao secretário que a Justiça está disposta a colaborar com a prefeitura para assegurar a realização do evento da melhor forma possível. “Estamos cientes da importância da Copa, por esse motivo nos colocamos à disposição para ajudar. O Judiciário federal está atento e se preparando para o Mundial”, disse o magistrado. Ele também falou sobre os horários de funcionamento e expedientes da Justiça nos dias de jogos, acrescentando que o tribunal funcionará em regime de plantão.

“A responsabilidade é grande. Vamos ter os olhos do mundo sobre nós e muita expectativa recai sobre a organização da Copa”, analisou Bosco Vaz. O secretário explicou ao presidente do TRF4 quais as ações que o governo municipal está realizando em questões como segurança, transportes, estrutura para receber turistas e disponibilização de voluntários e tradutores.

Justiça Federal terá posto de atendimento no Aeroporto Salgado Filho

O juiz federal Altair Antônio Gregório, que integra o Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário em Relação aos Preparativos para a Copa, participou da reunião e apontou a criação de um posto de atendimento da Justiça Federal do RS (JFRS) no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre como uma das medidas direcionadas ao evento. “Vamos estar prontos para continuar prestando o nosso serviço de maneira facilitada para o jurisdicionado, inclusive nos dias de jogos”, falou Gregório.

Outro ponto abordado no encontro foi a realização da edição especial do Acampamento Farroupilha, que irá funcionar durante a Copa. O acampamento, que tradicionalmente é organizado no mês de setembro no Parque da Harmonia, em frente ao tribunal, vai servir como uma atração para os turistas estrangeiros e brasileiros de outros estados conhecerem a cultura gaúcha. O diretor-geral do TRF4, Luiz Izidoro Zorzo, atentou para a preocupação da instituição com a mobilidade urbana no entorno do local. Ele lembrou que já foram realizadas reuniões do tribunal com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) visando discutir alternativas para a mobilidade na região.

Também participaram do evento o corregedor-regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, o diretor do Foro da Justiça Federal do RS, juiz federal José Francisco Andreotti Spizzirri, o juiz auxiliar da Presidência do TRF4, Eduardo Tonetto Picarelli, o diretor judiciário do tribunal, Eduardo Júlio Eidelvein, e o assessor da Presidência, Maro Barcellos Kehrwald.

Fonte: TRF4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...