.

.

TOUR DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA CHEGA A BELO HORIZONTE

Foto: Divulgação / Coca-Cola

30/04/2014

Doze anos depois da conquista do penta, Gilberto Silva voltou a se emocionar ao ver de perto e erguer novamente o troféu mais cobiçado do futebol mundial nesta segunda-feira, dia 28, na abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola em Belo Horizonte. A exposição fica aberta ao público até terça-feira no Shopping Del Rey, entre 9h e 21h.

“Essa taça só me faz lembrar boas histórias, por isso, estar perto dela outra vez é um momento muito importante para mim”, revelou, depois de beijar o troféu. O ex-volante da Seleção Brasileira ainda destacou a importância da turnê para os brasileiros. “É uma recordação única para todos que passarem por aqui. Tenho certeza disso”. 

Belo Horizonte é a terceira capital brasileira a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA™, que já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre. “Este é o terceiro Tour da Taça que a Coca-Cola realiza em parceria com a FIFA. Estamos muito felizes de poder proporcionar também aos brasileiros essa experiência inesquecível”, ressaltou Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Em cada cidade que visita, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital mineira, a medalha foi para Sílvia Paixão da Silva, de 41 anos, fundadora da Asmare, associação de catadores de materiais recicláveis, que reúne hoje cerca de 100 catadores, gerando renda para dezenas de famílias carentes. “Se todo mundo ajudasse o meio-ambiente, certamente teríamos cidades melhores e um país muito melhor”, disse Sílvia. Durante a Copa do Mundo, da cooperativa de Sílvia sairão mais de 20 catadores que farão a coleta de resíduos sólidos no Mineirão.

Moradora de Betim e fã de futebol, Sílvia, assim como Gilberto Silva, torce para que a taça não apenas passe pelo Brasil, mas seja conquistada pela Seleção comandada por Felipão. “Essa Seleção tem tudo para fazer o melhor nesta Copa”, comentou a homenageada.

Além da visita à Taça, o evento mineiro reúne outras atrações como um filme sobre a história das Copas e jogos interativos. Na área externa, o público pode se divertir com jogos relacionados ao futebol como chutes a gol, estilingue humano e totó humano, e assistir a apresentações de danças e de atleta de futebol freestyle, que faz malabarismos com a bola.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

Do Shopping del Rey a taça segue para Salvador, onde ficará em exposição no Salvador Shopping nos dias 30 de abril e 1º de maio.

TOUR BRASIL DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™ POR COCA-COLA:

4) Salvador – Salvador Shopping – 30/abril e 1º/maio

5) Cuiabá – Arena Pantanal – 2/maio

6) Curitiba – Park Shopping Barigui – Centro Cultural – 3/maio

7) Florianópolis – Centro Sul Convention Center – 4/maio

8) Campo Grande – Shopping Campo Grande – 6/maio

9) Goiânia – Centro de Convenções Goiânia – 7/maio

10)  Vitória – Shopping Vitória – 8/maio

11)  Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio

21)  Belém – Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília – Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo – Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...