.

.

Tour da Taça da Copa atrai milhares no RS e ruma para o próximo destino

Público faz fila para registrar foto ao lado da Taça da Copa do Mundo 
(Foto: Rafaella Fraga/GloboEsporte.com)

28/04/2014

Público pôde observar o troféu e tirar fotos com a relíquia durante o fim de semana em exposição em shopping de Porto Alegre. Agora, é a vez de Belo Horizonte

Após passar o fim de semana exposta em um shopping na zona Sul de Porto Alegre, a Taça da Copa do Mundo deixou a capital gaúcha na noite deste domingo. O troféu será levado para Belo Horizonte, terceira cidade a receber a exposição, onde ficará nesta segunda e terça-feira. A mostra faz parte de um tour mundial que já percorreu 89 países, chegou ao Brasil na última semana e termina no dia 1º de junho.

Em Porto Alegre, o capitão do tetra, Dunga, foi responsável por erguer a taça, repetindo o gesto da conquista do título mundial há 20 anos nos Estados Unidos, e colocá-la na redoma de vidro.

A cobiçada taça de ouço maciço de 18 quilates de 36,8 centímetros de altura e pouco mais de seis quilos atraiu milhares de curiosos. Segundo a organização do Tour da Taça, ao menos 12 mil pessoas visitaram o evento somente no sábado. O número total de visitantes deve ser divulgado nesta segunda-feira.

Em meio a tantos gaúchos que visitaram a exposição, um casal de americanos fãs de futebol apareceu para ver de perto o símbolo mais cobiçado do mundo em 2014. Naturais de Michigan, Jim, 58 anos, e Karen Sue Mackiewicz, 57, moram há cinco anos em Porto Alegre, onde atuam como missionários. A torcedora fez questão de posar ao lado da taça com a bandeira dos Estados Unidos.

Casal americano taça da copa porto alegre (Foto: Rafaella Fraga/GLOBOESPORTE.COM)

Outro forasteiro era Estebán Quevedo, 33 anos, que vestia uma camisa do Uruguai e segurava uma bandeira do país vizinho. Vivendo há seis anos em Porto Alegre após casar com uma gaúcha, Estebán não esconde a torcida por Luis Suárez no Mundial. Embora orgulhoso da campanha do Uruguai na última Copa, dessa vez não está tão otimista. 

- Vai ser difícil. Mas se o Brasil ganhar tá ótimo. Estou em casa, afinal de contas - afirma.

Houve espaço também para o talento. Como o caso de Vitor Vieira, que praticou o Freestyle no Tour da Copa. 

Ele começou a testar sua habilidade com a bola aos três anos. Sua inspiração vem de Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo (assista no vídeo ao lado). 

A taça
Após rodar 150 mil quilômetros, por 89 países, a taça chegou ao Brasil na última segunda-feira. O local escolhido foi o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o troféu foi recebido pelo capitão do tri, Carlos Alberto Torres, e ficou exposto no Estádio Maracanã. Porto Alegre foi a segunda cidade-sede da Copa 2014 que recebeu o troféu, após o Rio de Janeiro.

A taça fica protegida por uma redoma de vidro e não pode ser tocada pelos visitantes. Pelas regras da Fifa, apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar o troféu dourado.

Família se vestiu de amarelo para prestigiar o evento (Foto: Rafaella Fraga/Globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...