.

.

Sony e FIFA anunciam maior cobertura da Copa do Mundo da FIFA em 4K

Foto: Divulgação / FIFA
03/04/2014

A Sony Corporation e a FIFA anunciaram nesta quinta-feira, em Tóquio, a colaborarão em uma série de iniciativas em 4K na Copa do Mundo da FIFA 2014™, incluindo a produção do filme oficial do Mundial em 4K Ultra HD. Além disso, produzirão três jogos completos em 4K para promover um crescimento ainda maior dos conteúdos neste formato. O maior torneio do futebol mundial será realizado no Brasil entre os próximos dias 12 de junho e 13 de julho.

A Sony, parceira oficial da FIFA, oferece uma ampla gama de produtos 4K, que vão de soluções profissionais e de transmissão a produtos para o consumidor compatíveis com 4K, tais como TVs, projetores de home theater e câmaras de vídeo. Além disso, proporciona soluções únicas e abrangentes para a produção de conteúdo ao vivo em 4K, da gravação e da produção à exibição. Por meio das seguintes iniciativas conjuntas, a Sony e a FIFA procuram acelerar ainda mais a expansão da experiência de exibição em 4K:

A Sony e a FIFA produzirão em conjunto o filme oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ em 4K (daqui em diante, "filme oficial em 4K"). O filme incluirá jogos selecionados, entre os quais a final. O filme oficial em 4K deve ser distribuído online pela FIFA por meio de serviços de distribuição de conteúdo em 4K depois da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

A FIFA fará uso dos equipamentos profissionais 4K da Sony nos seus processos de trabalho de produção ao vivo em 4K na Copa do Mundo da FIFA 2014™ para filmar um jogo das oitavas de final (a ser disputado no dia 28 de junho), outro das quartas de final (no dia 4 de julho) e a final (em 13 de julho) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Sony proporcionará um amplo apoio técnico à FIFA, que incluirá a criação de um sistema de produção ao vivo em 4K. Os produtos e soluções da Sony ‒ incluindo a câmera "PMW-F55" de gravação ao vivo CineAlta™ 4K; a unidade de armazenamento AV multiportas 4K "PWS-4400"; o monitor LCD 4K "PVM-X300"; e o switcher multiformatos 4K "MVS-7000X" (sujeito a mudanças) ‒ serão usados para gravar a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A filmagem em 4K será compilada para se tornar o filme oficial em 4K.

Nos estandes comerciais da Sony localizados em alguns dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e nas exibições públicas em HD a serem realizadas pela FIFA nos eventos "FIFA Fan Fest™" no Brasil, os visitantes poderão conferir trailers promocionais do filme oficial em 4K, produzidos em 4K/60P, com lances de jogo.

Em todo o mundo, os telespectadores também poderão conferir os trailers promocionais em 4K/60P do filme oficial em 4K nas TVs BRAVIA, compatíveis com 4K, nos salões de exposição e estabelecimentos comerciais da Sony, incluindo as Sony Stores.

"Estamos muito entusiasmados de poder oferecer uma experiência de exibição inteiramente nova no maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo da FIFA", disse Soichi Kawachi, vice-presidente da Sony responsável pela parceria com a FIFA. "Ao fazer uso da nossa tecnologia 4K de ponta e dos nossos produtos e soluções de primeira por meio da parceria com a FIFA, proporcionaremos uma experiência de entretenimento única e completamente irresistível, transmitindo a emoção dos jogos no Brasil com a profundidade e a intensidade que a definição ultra-alta 4K oferece".

"A FIFA tem orgulho do seu histórico de acolher a inovação na sua principal competição, garantindo que os torcedores de futebol em todo o planeta recebam o melhor em termos de experiência e cobertura de jogos. Estamos entusiasmados com a possibilidade de trabalhar com a Sony para incorporar a tecnologia 4K nos nossos planos de produção. O 4K levará os torcedores em todo o planeta a uma dimensão completamente nova de exibição, e marca a alvorada de uma nova era na transmissão esportiva", afirmou o diretor de TV da FIFA, Niclas Ericsson.

Na Copa do Mundo da FIFA 2014™, a Sony e a FIFA utilizarão o conhecimento em tecnologia que acumularam em testes sistemáticos de gravação em 4K para captar cada momento inesquecível, assim como a velocidade, a força e as emoções dos lances de um futebol de primeira conforme eles forem acontecendo em campo.

A tecnologia 4K permitirá captar com vividez inédita o dinamismo dos gols, a expressões sutis nos rostos dos jogadores e a paixão das torcidas, como se o espectador estivesse no próprio estádio. Futuramente, a Sony e a FIFA acelerarão os seus esforços conjuntos em 4K para levar a movimentação e as emoções da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para ainda mais pessoas em todo o mundo.

Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...