.

.

Revista americana destaca Rio Grande do Sul como destino turístico

Foto: Andre Marceira

25/04/2014

Em dezembro de 2013, jornalistas norte-americanos estiveram no Rio Grande do Sul para o 14° PressTrip (visitação guiada de jornalistas estrangeiros), com o objetivo de conhecer in loco alguns dos principais atrativos turísticos gaúchos, entre eles as cidades de Porto Alegre, Gramado, Canela e Cambará do Sul. A iniciativa do PressTrip é uma parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur/RS) e a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), que objetiva a divulgação do Estado no exterior e a captação de turistas estrangeiros, além de ser uma estratégia de promoção internacional do destino Rio Grande do Sul.

Leia as matérias na íntegra produzidas por Robin Bennefield, escritora e editora especializada do Travel Channel nos links abaixo:


A jornalista norte-americana Robin Bennefield fala da diversidade cultural do Rio Grande do Sul e dos gaúchos. Na matéria, apresenta para seus leitores a rica culinária que encontrou aqui e destaca destinos como o Parque Nacional Aparados da Serra, a capital Porto Alegre e a Serra Gaúcha.


Ela pontua as diferenças entre o Sul e as demais regiões do Brasil. Para Robin, o país é conhecido pelas suas belas praias e clima tropical, enquanto o Estado do Rio Grande do Sul é famoso pelas paisagens naturais, e, em cidades como Gramado e Canela, um certo charme europeu.


No texto, ela compara a cidade de Porto Alegre com algumas cidades europeias e apresenta o gaúcho como um povo apegado as tradições e a terra. A jornalista encerra a notícia dando algumas dicas de atrativos turísticos que devem ser visitados na capital gaúcha, como a Praça da Matriz, o Mercado Público, o Parque Moinhos de Vento, a Fundação Iberê Camargo e o famoso Por do Sol no Guaíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...