.

.

Poa recebe meia centena de jogadores famosos na Copa

18/04/2014

Porto Alegre vai receber cinco jogos, nove ou dez seleções, e meia centena de grande jogadores de dezenas de grandes clubes de futebol de todo o mundo na Copa de 2014.

Foto: Divulgação
Logo na primeira partida no Beira-Rio, dia 15 de junho, França x Honduras pelo grupo E da fase de classificação, estarão em campo os franceses Hugo Lloris, goleiro do Tottenham, os laterais Patrice Evra do Manchester United e Gaël Clichy do Manchester City, os zagueiros Raphaël Varane do Real Madrid e  Mamadou Sakho do Liverpool, os meias Frank Ribéry do Bayern Munique e Samir Nasry do Manchester City, os atacantes Karim Benzema do Real Madrid e Loïc Rémy do Newcastle. A maioria dos jogadores de Honduras atua nos clubes do país e nos Estados Unidos, mas a seleção também tem os seus internacionais na Europa, como os zagueiros Arnold Peralta do Glasgow Rangers e Maynor Figueroa do Hull City, os meio-campistas Wilson Palacios do Stoke City e Andy Najar do Anderlecht.

Dia 18 de junho, na partida Holanda x Austrália no grupo B, a seleção holandesa terá o goleiro Maarten Stekelenburg do Fulham, os zagueiros John Heitinga do Everton e Joris Mathijsen do Málaga, os meias Wesley Sneijder do Galatasaray e Ibrahiam Afellay do Schalke, os atacantes Robin van Persie do Manchester United, Dirk Kuyt do Fenerbahçe e Arjen Robben do Bayern. Na equipe australiana estarão o goleiro Mark Schwarzer do Chelsea, os zagueiros Chris Herd do Aston Villa e Luke Wilkshire do Dínamo Moscou, os meias Robbie Kruse do Bayer Leverkusen e James Troisi do Atalanta, os atacantes Tim Cahill do New York Red Bulls e Mark Bresciano do Al Gharafa.

Na partida de 22 de junho, Coreia do Sul x Argélia na chave H, também estarão em campo jogadores importantes. A seleção coreana virá com os zagueiros Park Joo-Ho do Mainz e Yun Suk-Yong do Queen’s Park Rangers, os meio-campistas Son Heung-Min do Bayer Leverkusen e Lee Chung-Yong do Bolton, os atacantes Ji Dong-Won do Sunderland e Koo Ja-Cheol do Wolfsburg, além de destaques dos grandes clubes do país – de Seul, Suwon, Ulsan. O time argelino terá os zagueiros Madjid Bougherra do Glasgow Rangers e Carl Medjiani do Lecce, o meio-campista Ryad Boudebouz do Sochaux, o atacante Hassan Yebda do Napoli.

Os craques da Argentina vão jogar no Beira-Rio dia 25 de junho, ainda na primeira fase, contra a Nigéria, pelo grupo F: o meio-campista e zagueiro Javier Mascherano do Barcelona, os atacantes Angel Di Maria do Real Madrid, Sergio Kun Aguero do Manchester City, Gonzalo Higuain do Napoli, Ezequiel Lavezzi do Paris Germain, e ele, Lionel Messi, do Barcelona. Vão encontrar pela frente talentosos jogadores nigerianos: os zagueiros Joseph Yobo do Fenerbahçe e Kenneth Omeruo do Chelsea, os meias Mikel John Obi e Viktor Moses também do Chelsea, os atacantes Emmanuel Emenike do Fenerbahçe e Ideye Brown do Dínamo Kiev. 

Dia 29 de junho, nas oitavas-de-final, o confronto será entre o primeiro colocado de G e o segundo de H na primeira fase. O time vencedor da chave G será a nono que virá a Porto Alegre, provavelmente Alemanha ou Portugal, e aí estarão em campo ou os portugueses João Moutinho, Pepe, Hélder Postiga, Nani, Vieirinha e Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo – ou os alemães Emanuel Neuer, Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger, os gêmeos Sven e Lars Bender, Thomas Müller, Mesut Özil, Mario Götze. O segundo de H deve ser a décima seleção em Porto Alegre (se não ocorrer uma presença repetida de Coreia do Sul ou Argélia), e nesse caso virão ou a Bélgica de Thibaut Courtois, Vincent Kompany, Alex Witsel, Marouane Fellaini, Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku, ou a Rússia, que tem os seus principais jogadores nos grandes clubes do próprio país (Dínamo e CSKA de Moscou, Anzi Makachkala, Rubin Kazan), com Igor Afinkeev, Alexei Berezutsky, Viktor Faizulin, Roman Shirokov, Alexander Kerzhakov, Alexander Kokorin.  

É só fazer as contas: mais de meia centena de grandes jogadores de grandes clubes do futebol mundial estará em Porto Alegre para os cinco jogos da Copa, no Beira-Rio, em junho.

Fonte: SECOPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...