.

.

Tour da Taça: O "Troféu de Todos" chega à Ásia

Foto: Divulgação / Fifa

10/04/2014

O Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™, apresentado pela Coca-Cola, entra no último mês da sua aventura pelo mundo e chega ao Extremo Oriente para encontrar um número sem precedentes de torcedores.

Após desembarcar na Coreia do Sul na semana passada para três dias de encontros com torcedores e atividades comunitárias, o tour chegou à China, onde milhares de torcedores tiveram a chance de ver o famoso troféu em dois eventos em Pequim e Xangai. Uma visita à Cidade Proibida, no centro da capital chinesa, também fez parte da agenda lotada.

O tour está agora a caminho do Japão, onde o troféu não apenas terá um compromisso exclusivo na residência oficial do primeiro-ministro Shinzo Abe, em Tóquio, como também visitará a área de Tohoku, atingida pelo grande terremoto e tsunami de 2011. Com o objetivo de fazer do Troféu da Copa do Mundo da FIFA o "Troféu de Todos", a Coca-Cola e FIFA levarão a alegria e a emoção do Mundial em uma caravana pela região de Tohoku.

Liderada pelos estudantes da Escola Secundária Takata, ela pretende parabenizar o povo de Tohoku pelos seus esforços e garra na reconstrução. A caravana terá o apoio de Masashi Nakayama, o primeiro jogador japonês a marcar um gol em uma Copa do Mundo da FIFA. O tour culminará com a Partida da FIFA pela Felicidade de Tohoku, na qual a Escola Secundária Takata enfrentará uma equipe de ex-jogadores da liga japonesa liderada por Nakayama e pelo cantor e compositor Naoto Inti Raymi.

A última parada da turnê mundial será nos EUA. O troféu depois viajará ao Brasil, onde fará um tour por todo o país e chegará a São Paulo um pouco antes do início da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...