.

.

Inter comemora 105 anos em grande evento

105 anos do Internacional foram celebrados na Casa NTX - Foto: Divulgação / Inter
05/04/2014

Será um final de semana como poucos na história colorada. Antecedendo o retorno da nação vermelha ao Estádio Beira-Rio, nesta sexta-feira (4/4), o Inter comemorou 105 anos de vida e de muitas glórias. A celebração ocorreu em grande estilo – um jantar comemorativo no majestoso salão de eventos da Casa NTX, na zona norte de Porto Alegre.

Com a presença de jogadores do presente, ídolos do passado, dirigentes, autoridades locais, torcedores e diversas personalidades, o Internacional deu o pontapé inicial em um final de semana que ficará marcado para sempre na memória dos colorados.


Recordação

O aniversário foi do Inter, mas o torcedor também pôde levar um presente para casa. Todos os colorados presentes tiveram a oportunidade de tirar fotos que eram reveladas no mesmo momento para serem levadas como recordação. Teve pose com as taças, com os ídolos, com a família, de tudo que é jeito. A revelação era feita em uma bela montagem em alusão ao aniversário colorado.

Tudo em tempo real

A TV Inter voltou a dar show no aniversário colorado. Com câmeras espalhadas por todo o salão e cobertura total do jantar, a emissora colorada levou na íntegra e em tempo real todos os detalhes do evento até a casa de cada torcedor. Além disso, foram entrevistados jogadores do atual elenco, ídolos do passado, dirigentes, artistas e todas as personalidades presentes.

Confira o que algumas celebridades coloradas disseram:

Dadá Maravilha
"Estou muito feliz, pois estou vendo o Inter fazer 105 anos de vida. Revendo muitos companheiros que brilharam com a camisa do Inter e tiveram a honra de vestir esse manto."

Fernandão
"O Beira-Rio é um dos estádios mais bonitos que já vi na minha vida. Conseguiram deixá-lo ainda mais lindo."

Multicampeões Fernandão e Iarley estiveram presentes no evento - Divulgação / Inter

Caçapava
"Quando se fala de Inter, a gente se emociona. Por tudo aquilo que fizemos no passado e pelo torcedor que tanto vibrou e ajudou a gente."

Giovanni Luigi (foto abaixo)
"É uma alegria muito grande estar representando o Clube e poder conviver com os mais de mil colorados que estão aqui hoje. Estou contanto as horas para amanhã."

Abel Braga
"O coração mexe nestas horas. O Beira-Rio renasceu, está todo vermelho, lindo demais."

Foto: Divulgação / Inter
Inter lança 'Meu Nome no Gigante'

Durante a festa, o Clube aproveitou para lançar a campanha 'Meu Nome no Gigante', na qual o torcedor poderá ter o seu nome eternizado em tijolos do Beira-Rio. As peças serão instaladas em diferentes áreas do Estádio, ao lado de outras com os nomes de ídolos como Figueroa, Fernandão e Carlitos.

Cerimônia de classe

Mais uma vez, a apresentação da cerimônia ficou a cargo do jornalista Felipe Vieira. Como se fosse um meia-armador, ele conduziu o evento com toda sua categoria. Exaltando a volta do Internacional para sua casa, o Estádio Beira-Rio, ele deu as boas-vindas ao público presente e o pontapé inicial da cerimônia. Logo depois, foi apresentado um vídeo relembrando toda a trajetória e evolução do Gigante, bem como as glórias obtidas dentro dele, emocionando todos os torcedores no salão.

Também foi feito um agradecimento às diversas autoridades presentes, como o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o vice, Sebastião Melo. Além deles, foram feitas saudações ao prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o prefeito de Canela, Cleo  Port, o presidente do TJRS e conselheiro do Clube, José Aquino Flores de Camargo, o deputado federal Vieira da Cunha, o deputado estadual Gilmar Sossella, e diversas outras personalidades. Em demonstração de civilidade e espirito esportivo, o vice-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, também prestigiou o evento colorado, recebendo o agradecimento de Felipe Vieira.

Prefeito anuncia 'Dia do Torcedor Colorado'

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também subiu ao palco para dizer algumas palavras e trazer uma novidade e tanto para os colorados. Antes disso, fez questão de enaltecer a parceria com Inter, que possibilitou a oportunidade do município sediar uma Copa do Mundo novamente, gerando, além de todo um legado, negócios e empregos na cidade.

Dia do Torcedor Colorado foi oficialmente instituído para 17 de dezembro  
Foto: Divulgação / Inter

Depois aproveitou para anunciar a adesão do 'Dia do Torcedor Colorado' ao calendário de datas comemorativas e de conscientização do município. Assinou, no palco mesmo, o projeto que sanciona a Lei número 11.597, que decreta o dia 17 de dezembro como a data oficial da maior e melhor torcida do Rio Grande. Nada mais justo.

Colorados exibem camisa personalizada com os 105 anos - Foto: Divulgação / Inter

Colorado, vice-governador se emociona

Torcedor declarado do Internacional, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, não escondeu a emoção em participar do evento e da reinauguração do Gigante: “Trabalhamos todos para que o sonho se tornasse essa linda realidade. Com o Estádio e as condições que a diretoria esta oferecendo, cabe à torcida, ao Abel e aos jogadores, os verdadeiros protagonistas, que aconteça como quando o Beira-Rio foi inaugurado, que voltemos a ganhar muitos e muitos títulos. Como torcedor, tenho muito orgulho de estar vivenciando esse momento”, confessou. “O aniversário é do Inter, mas quem ganha o presente é o povo de Porto Alegre, o povo gaúcho e o torcedor colorado” disse.

Banda Dublê encerra com chave de ouro

Após o jantar, foi a vez da Banda Dublê subir ao palco. Demonstrando muita energia, o quinteto porto-alegrense elevou ainda mais o astral da casa, tocando clássicos do Pop Rock nacional e internacional.

Banda Dublê foi mais uma vez atração no aniversário colorado - Foto: Divulgação / Inter



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...