.

.

Felipão revela conversa com líderes do grupo e diz ter lista na cabeça

© AFP

25/04/2014

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta quinta-feira que já tem a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 definida na cabeça, mas revela que nem sequer seu auxiliar Flavio Murtosa sabe quais são todos os eleitos. Mesmo assim, o treinador falou após uma palestra sobre os efeitos da psicologia no esporte sobre alguns dos candidatos a líderes do seu grupo, que tem a  pressão de lutar pelo título em casa.

"Um é o David Luiz, ou seja, já deve estar convocado, então... Os outros são Thiago Silva, Júlio César, Fred e mais um que não me recordo. Esses quatro escolhidos são pessoas com quem eu tinha conversado um pouco mais forte nas viagens", afirmou.

A experiência de ter mais de um capitão foi adquirida por Felipão em 2002, depois que o volante Emerson, que usaria a braçadeira, sofreu lesão. Na ocasião, Cafu passou a ter a responsabilidade da tarja, mas Roberto Carlos, Roque Júnior, Rivaldo e Ronaldo também eram considerados capitães.

Em viagem pela Europa há poucas semanas, o treinador esteve em contato com alguns dos possíveis selecionáveis. "Conversei com cinco jogadores em Londres e falei que eles estarão em meu grupo", comentou.

A convocação final da Seleção Brasileira será divulgada no dia 7 de maio. O treinador explicou que só não pode revelar muita gente do grupo com antecedência porque ainda pode haver algum imprevisto. "Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados, porque de um dia para o outro pode ter problema. Ontem (quarta), por exemplo, o Henrique se acidentou de carro. Não sabemos o que vai acontecer. Já tenho minha ideia, mas nem Murtosa, Parreira ou o presidente sabem, porque não existe segredo em dois, nem para sua mulher tem que contar", declarou.

O treinador ainda fez questão de deixar claro que descarta surpresas. "Não vão ter grandes novidades, não se preocupem. Se fizerem a lista, vão acertar 22 e errar um", completou.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...