.

.

Encontro alinha comunicação para a Copa 2014

Governo do Estado, Prefeitura de POA e COL alinham operações para o Mundial 
Foto: Divulgação CGCopa

28/04/2014

Uma equipe do Governo do Estado, liderada pelo coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Maurício Nunes Santos, juntamente com uma equipe de comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, está participando, nessas segunda e terça-feira (28 e 29), do 8º Seminário de Comunicação da Copa do Mundo 2014. O evento ocorre no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A 45 dias do pontapé inicial do Mundial, o objetivo é acertar os últimos detalhes e alinhar as estratégias de comunicação entre as cidades-sede, Governo Federal, Comitê Organizador Local (COL) e Fifa. 

"Todas as áreas precisam trabalhar de uma forma integrada para que possamos realizar uma grande Copa do Mundo, e a comunicação é parte fundamental no processo, afinal, o megaevento gera uma grande visibilidade. Conforme dados da Fifa, cerca de 46% da população mundial deve assistir ao mundial e serão 73 mil horas de transmissão em mais de 200 países. Só em imprensa credenciada, são mais de 18 mil; números que mostram a importância midiática do evento", destacou Santos. 

Na abertura do evento, o coordenador executivo (CEO) do COL, Ricardo Trade, mostrou todo o seu otimismo com relação à realização da Copa 2014 no Brasil, ressaltando benefícios que ela proporcionará, com destaque inclusive para o Rio Grande do Sul, onde o PIB terá um incremento de R$ 500 milhões, de acordo com pesquisa da Fecomércio. "A Copa é um catalisador de algumas mudanças que o país já precisava. Nós vamos sim ter uma Copa maravilhosa", acredita Trade.

Com a presença das doze cidades-sede, representantes do Governo Federal, da FIFA e do COL, o encontro encerra nesta terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...