.

.

Delegação belga visita o Estado e projeta vinda de mil torcedores durante a Copa

Representantes do Comitê Gestor e Segurança Pública receberam a coimitva  
Foto: Divulgação CGCopa.

30/04/2014

A 44 dias da Copa, representantes da Bélgica conheceram, nesta terça-feira (29), a preparação do RS para o Mundial. A delegação liderada pela consulesa-geral da Bélgica em São Paulo, Véronique Marounek, conheceu o estádio Beira-Rio e reuniu-se com representantes do governo gaúcho, do Comitê Gestor da Copa (CGCopa) e Secretaria de Segurança Pública.

"O grupo veio conhecer a cidade, principalmente as ações de segurança e o estádio", explicou o coordenador de Estádios do CGCopa, Ricardo Nunes. "A segurança é nossa preocupação número um, mas pelo que vi, em comparação com outras cidades, aqui me senti mais segura, além da experiência que Porto Alegre tem com grandes eventos, como o Fórum Social Mundial”, afirmou a consulesa. “Fiquei muito impressionada com a organização, profissionalismo e, especialmente, pelo estádio, que é lindo, e considerei o mais bonito que já vi”, completou.

A expectativa é de que mil torcedores e 70 representantes da comissão técnica visitem a Capital gaúcha, em caso de jogo da seleção dos “Red Devils” (Diabos Vermelhos, como é conhecida a seleção belga) no Beira-Rio. A Bélgica está no grupo H da Copa do Mundo, junto com Rússia, Argélia e Coréia do Sul. O segundo colocado do grupo joga em Porto Alegre no dia 30 de junho, pelas oitavas-de-final, contra o primeiro colocado do grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Gana.

Também integraram a comitiva, o adido de Chancelaria, Christophe Goyvaerts, o representante da Polícia Federal da Bélgica, Guy Theyskens, e os membros da federação belga de futebol Filip Van Doorlaer e Nico De Pauw. Ainda nesta terça-feira, o grupo reuniu-se com servidores da Segurança Pública, a fim de conhecer o planejamento gaúcho na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...