.

.

Copa 2014: Felipão faz trabalho de observação proveitoso na Europa

Foto: Divulgação / CBF

03/04/2014

O trabalho da comissão técnica da Seleção Brasileira, na preparação para a Copa do Mundo, prossegue fora de campo. Felipão, Parreira e Murtosa viajaram semana passada para a Europa para observar partidas da Liga dos Campeões e conversar com jogadores brasileiros.

Ontem, os três assistiram à vitória do Paris Saint Germain de Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas, que entrou no segundo tempo, por 3 a 1 sobre o Chelsea de David Luiz, Ramires, Oscar e William. Na véspera assistiram ao empate do Barcelona de Neymar e Daniel Alves em 1 a 1 com o Atlético de Madrid de Miranda, Filipe Luís e Diego.

- A viagem tem sido muito proveitosa. Acompanhar esses jogos nos estádios representa uma oportunidade única de observar o desempenho dos nossos jogadores e ainda ficar atentos aos esquemas táticos das equipes.

Para tanto, os integrantes da comissão técnica se encontraram com alguns técnicos, como aconteceu com Vicente Del Bosque, da Espanha, Didier Deschamps, da França, e Laurent Blanc, do Paris Saint Germain. 

- Fomos muito bem recebidos e é sempre positivo ter um relacionamento com outros profissionais - disse Parreira. 

Tão importante como assistir aos jogos tem sido fundamental o contato com os jogadores brasileiros. A conversa com eles, como aconteceu em Paris com Thiago Silva, Alex, Maxwell, Lucas e o zagueiro Marquinhos.

- Estamos passando a todos como será a programação da Seleção para a Copa, e é sempre bom conversar pessoalmente, estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos jogadores - disse Felipão.

Felipão, Parreira e Murtosa aproveitaram ainda para falar sobre a nova Granja Comary, antecipar para os jogadores o que os espera em termos de infra-estrutura na concentração da Seleção Brasileira.

- Eles ficarão favoravelmente surpresos. Já sabem que terão uma concentração de excelência, que proporcionará à preparação da equipe tudo o que tem de mais moderno e mais adequado no mundo. 

O roteiro da viagem prossegue pela Europa. De Paris, os três seguem hoje para Londres, onde assistirão no sábado ao jogo Chelsea x Stoke City, pelo Campeonato Inglês. No domingo, Parreira assistirá a Liverpool x West Ham. 

O trabalho de observação se encerrará em Munique, no jogo de volta entre Bayern de Munique e Manchester United, válido pela Liga dos Campeões da Europa. 

Fonte: CBF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...