.

.

Conheça e entenda os ingressos da Copa do Mundo da FIFA

@ Fifa.com
19/04/2014

Aos olhos de muitos torcedores apaixonados por futebol, ingressos da Copa do Mundo da FIFA são verdadeiras preciosidades que viram itens de colecionadores ao final do evento. O design e o idioma lembram o país sede e o jogo em questão, que inevitavelmente se torna inesquecível devido à energia no estádio e a competição em si.

Mas só quando o campeão for consagrado, no entanto, que os ingressos se tornam um valioso souvenir. Por isso é importante que os compradores saibam identificar e compreender todos os seus dados e elementos.

Cada ingresso contém um total de 10 informações fundamentais que vão facilitar desde a chegada do espectador ao estádio até a identificação do seu assento. Como exemplo, usaremos um bilhete para o jogo Brasil x México. Vamos começar com as informações mais gerais:

1: No canto esquerdo, em destaque, vem o número da partida. No exemplo acima, Brasil x México é o jogo de número 17. Você pode encontrar os números de todos os jogos na tabela da Copa.

2: Ao lado do número vem a descrição da partida (no caso, Brasil x México). Por razões óbvias, os nomes dos times aparecem apenas nos ingressos da fase de grupos, como no nosso exemplo. A partir das oitavas-de-final, os ingressos contêm uma combinação de letras e números para identificar as equipes envolvidas. Por ex., “1A x 2B” indica que o jogo será entre o 1º colocado do grupo A e o 2º colocado do grupo B, enquanto “W55 x W56” indica que a partida será entre os vencedores dos jogos 55 e 56. Em caso de dúvida, refira-se sempre ao número do jogo e à tabela da Copa.

Logo abaixo, na parte azul, você encontra as seguintes informações:

3: A data da partida.

4: O horário de início da partida.

5: O local onde a partida acontecerá, com o nome e o endereço completo do estádio.

6: O nome do comprador impresso no ingresso

7: A categoria escolhida

8: O preço do ingresso.

As informações na parte inferior são as mais específicas para que o torcedor encontre facilmente o seu assento:

9: Com informações que variam das mais abrangentes às mais específicas, de fora para dentro do estádio, esta parte representa um passo a passo bastante prático, a começar pela entrada na arena. Voltando ao exemplo acima, o ingresso indica claramente que o torcedor precisa procurar a entrada “sul” e em seguida, já dentro do estádio, o portão “C”. Na área interna, em frente aos bares, basta que ele procure o bloco em questão, no caso, o “106 A”. Neste momento o torcedor chega à arquibancada. Então, é só encontrar a fileira certa e o assento marcado, que no modelo são “C” e “1” respectivamente.

10: Para facilitar, este último elemento indica em cores a área do estádio onde o assento se encontra. Todos os estádios da Copa do Mundo da FIFA estão divididos em 4 setores principais, representados pelas cores vermelha, azul, verde e amarela. A pequena seta preta indica a localização do setor do ingresso. Do lado de fora do estádio, a equipe de serviço ao espectador estará preparada para direcionar os torcedores a cada uma destas cores. Basta você ter em mente a cor do seu setor para prosseguir rumo à entrada certa.

Facilmente identificáveis em seus uniformes, representantes da equipe de serviço ao espectador estarão dentro e fora dos estádios, juntamente com voluntários, prontos a ajudar em caso de dúvidas. Não hesite em perguntar. Eles estarão preparados e dispostos a fazer com que a sua experiência seja memorável.

Além disso, o bilhete é também um guia de referência bastante útil para a sua ida ao estádio. Importantes informações estão impressas no verso, incluindo uma lista de itens que podem ser levados para dentro da arena. 

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...