.

.

Confira a lista dos locais das Fan Fests nas sedes da Copa

Espaço na Praia de Iracema terá capacidade para 50 mil pessoas
Foto: Rafael Brais/Ministério do Esporte
24/04/2014 

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo visitaram, nesta quinta-feira (24.04), a Praia de Iracema, local onde será realizada a FIFA Fan Fest em Fortaleza. O secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, e a secretária da Copa em Fortaleza, Patrícia Macedo, apresentaram o plano do evento à delegação e aos representantes da imprensa no local. Músicos do grupo Aviões do Forró, que se apresentarão durante o evento em Fortaleza, também participaram da visita.

O espaço na Praia de Iracema terá capacidade para 50 mil pessoas, onde haverá apresentações culturais e transmissão dos jogos da Copa. Se necessário, telões serão colocados do lado de fora para mais pessoas assistirem aos jogos.

Valcke ressaltou que Fortaleza receberá grandes seleções e jogos e que a Fan Fest será importante local para as pessoas participarem da Copa do Mundo. "A FIFA Fan Fest é parte da Copa do Mundo. Aqui em Fortaleza, desde o primeiro minuto, os responsáveis e a FIFA se entenderam sobre quem Organizaria a Fan Fest. Será uma grande festa", disse o dirigente da FIFA. "A cidade de Fortaleza mostrou grande entusiasmo e apoio a este projeto, e estou muito feliz por estar aqui hoje para saber mais sobre os planos."

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, afirmou que a FIFA Fan Fest é uma grande oportunidade para os cearenses que não vão ao estádio. "Será uma celebração em espaço democrático de convívio da população. Uma festa que o povo não vai esquecer".

Patrícia Macedo apresentou o projeto da FIFA Fan Fest e as atrações que estarão no palco durante o Mundial. Para ela, a visita da FIFA é um reconhecimento do trabalho feito pela cidade-sede. "Isso mostra o empenho da prefeitura para democratizar a Copa do Mundo. Vamos proporcionar a um maior número de pessoas a possibilidade de participar do evento. Teremos aqui duas arenas: o Castelão e a arena Fan Fest".

"As Fan Fests são uma grande oportunidade de aproveitar a Copa do Mundo e mostrar aos visitantes o jeito brasileiro de curtir um jogo de futebol ao ar livre, em um ambiente de festa incomparável", observou Ronaldo. "Certamente pretendo assistir a alguns jogos lá durante o evento."

As Fan Fests foram criadas de forma oficial na Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006. Mais de 24 milhões de torcedores assistiram a jogos na FIFA Fan Fest nos torneios de 2006 e 2010.

Confira os locais das 12 Fan Fests

Belo Horizonte: Expominas
Brasília: Taguaparque
Cuiabá: Parque de Exposições
Curitiba: Pedreira Paulo Leminski
Fortaleza: Praia de Iracema
Manaus: Ponta Negra
Natal: Praia do Forte
Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol
Recife: Cais da Alfândega
Rio de Janeiro: Copacabana
Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede)
São Paulo: Vale do Anhangabaú

Fonte: Portal da Copa, com informações de FIFA.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...