.

.

Começa treinamento de voluntários para orientar turistas da Copa no RS

Preparação seguirá até maio, quando mais de 800 serão selecionados (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

27/04/2014

Prefeitura de Porto Alegre pretende ter equipes em 15 pontos da cidade.
Preparação até maio prevê instruções sobre turismo e segurança.

Começou neste sábado (26), no Ginásio Tesourinha, o treinamento presencial dos voluntários que irão atuar em 15 pontos de Porto Alegre durante a Copa 2014. De acordo com a prefeitura, no total, 859 pessoas serão selecionadas até maio para orientar turistas durante o mundial.

A preparação ocorrerá em quatro módulos, sempre aos finais de semana, com instruções sobre turismo e mobilidade no entorno do estádio, além de orientações sobre primeiros socorros, segurança e integração. Em maio ocorrerá a seleção final.

Os participantes, conforme o município, terão seguro de vida em grupo durante o período, locomoção de casa até o local onde atuarão, vale-alimentação no valor de R$ 20 e uniforme.

Em pronunciamento, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, falou sobre os desafios de divulgar os diferenciais da cidade. “É a oportunidade para que a gente possa projetar nossa cidade ao mundo todo, mostrando as riquezas de Porto Alegre. A gente menospreza o valor cultural, histórico, ambiental que a cidade tem. Nós temos coisas maravilhosas que deixamos de potencializar", afirmou.

A funcionária pública aposentada Jair Padilha, 76 anos, é uma das inscritas no programa e relatou a ansiedade diante do evento mundial. "Me inscrevi para trabalhar com idiomas, tenho espanhol fluente, mas pretendo ajudar no que for necessário", disse a voluntária.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...