.

.

COL participa de evento-teste na Arena Pantanal

Foto: Divulgação / Fifa

27/04/2014

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 participou neste sábado (26/4) do evento-teste na Arena Pantanal, durante o jogo entre Luverdense e Vasco pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi vencida pela equipe de Mato Grosso por 2 a 1 e coube ao atacante Reinaldo, do Luverdense, a honra de marcar o primeiro gol no novíssimo estádio. Esta foi a segunda partida oficial no estádio desde sua inauguração, dia 2 de abril, quando Santos e Mixto empataram em 0 a 0.

No jogo deste sábado, que teve a presença de 17.808 torcedores, oito áreas do COL tiveram suas operações parcialmente avaliadas: Limpeza e Resíduos; Transporte; Serviços ao Espectador; Voluntários; Alimentação; Técnologia; Competições e Segurança. Na visão do gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, os testes foram satisfatórios.

“Ficamos satisfeitos com o desempenho das áreas e com a operação na Arena Pantanal de uma maneira geral. Mas também estamos cientes do que precisamos melhorar. É verdade que nem tudo acorreu de forma perfeita, mas vale ressaltar que não havia a expectativa de que tudo funcionasse 100% porque esse foi apenas o segundo jogo da Arena e o primeiro teste do COL aqui. Sabemos que temos que melhorar ainda e faremos isso passo a passo”, disse.

Dentre os aspectos analisados pelo COL, Tiago destacou a fluidez na entrada e saída do público. Segundo ele, isso contribuiu para que o torcedor tivesse uma experiência agradável na Arena Pantanal neste sábado.

“Verificamos que tanto a chegada quanto a saída do público ocorreram de forma tranquila. Isso com certeza deixa uma boa impressão nos torcedores”, afirmou.

O secretário extraordinário do Mato Grosso para a Copa do Mundo da FIFA, Maurício Guimarães, avaliou positivamente o evento-teste. Mas também ressaltou que ainda há trabalho a fazer.

“Para a Secopa-MT, o jogo entre Luverdense e Vasco foi um segundo teste. Avançamos bastante em relação ao jogo entre Santos e Mixto, mas sabemos que ainda falta muito a ser feito. Nós ainda precisamos terminar a instalação das cadeiras e muita coisa precisa ser limpa. É nisso que vamos focar nos próximos dias. Mas, de uma forma geral, a operação da Arena Pantanal funcionou tranquilamente”.

Confira os próximos eventos-teste do COL:

Natal - 3/5 – América/RN x ABC – Campeonato Brasileiro Série B
Cuiabá – 7 ou 14/5 – Seleção do Mato Grosso x Olimpia (PAR) – Amistoso
Porto Alegre – 10/5 – Internacional x Atlético-PR – Campeonato Brasileiro Série A
Curitiba – 14/5 – Atlético-PR x (TBC) – Amistoso
São Paulo – 17 ou 18/5 – Corinthians x Figueirense – Campeonato Brasileiro Série A
Brasília – 17/5 – Goiás x Botafogo – Campeonato Brasileiro Série A

Manaus receberá um evento-teste com adversários e data a serem definidos.

Fonte: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...