.

.

Belo-horizontinos já podem ver, de perto, a taça da Copa do Mundo 2014

Gilberto Silva esteve presente na abertura do evento em BH (Foto: Tayrane Corrêa)

28/04/2014

Troféu está sendo exposto no Shopping Del Rey. Presente da abertura do evento, nesta 2ª feira, pentacampeão Gilberto Silva tem o prazer de erguê-lo novamente

A taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo FIFA 2014 está em Belo Horizonte. O troféu ficará exposto nesta segunda e terça-feira, das 9 às 21h (de Brasília), no Shopping Del Rey. A exposição é aberta ao público, e os torcedores poderão, dentre diversas atividades, tirar foto ao lado do troféu de ouro maciço 18 quilates, que é o objeto máximo de desejo do futebol mundial. 

A abertura do evento na manhã desta segunda-feira contou com a participação do pentacampeão mundial e ex Atlético-MG, Gilberto Silva, que após quase doze anos da conquista do título, pode novamente levantar a taça. O jogador exaltou a importância de poder carregar o símbolo da Copa do Mundo.   

- Me sinto um privilegiado dentro do mundo do esporte. Isso me remete a todo o meu passado. Todo passo a passo, até chegar ao momento de estar numa copa do mundo, de fazer parte de um grupo seleto, e de ter a honra de representar seu país. É fantástico você ter novamente essa oportunidade depois de quase 12 anos levantar essa taça de novo. Passa um filme ali no momento, é uma lembrança importante. Um momento que vou guardar com muito carinho – comentou o pentacampeão.   

Gilberto Silva ainda ressaltou a importância de se disputar a Copa em casa, com apoio da torcida, e garantiu que está otimista com conquista do hexa.  

- O fato de a Copa ser disputada no Brasil traz uma consciência para os jogadores da importância que é fazer parte desse grupo que é representar o seu país em uma competição onde todos querem estar. Vestindo a camisa amarela é diferente. Ouvir o hino mexe com sua estrutura emocional, de forma positiva, é uma adrenalina que duplica a energia. Eu estou super otimista que vamos conquistar o hexa. E também com o trabalho que está sendo feito por todos.  É uma força tarefa conjunta de quem vai estar nos representando, e de nós, que do lado fora vamos empurrar a seleção.   

Além de poder conhecer de perto o troféu mais cobiçado do mundo, o visitante poderá ainda assistir a um filme sobre a história das Copas do Mundo, e participar de diversas atividades relacionadas ao futebol. Haverá também apresentações de danças e de atletas de futebol freestyle, que fazem malabarismos com a bola, tudo isso ao som de Djs.   

Belo Horizonte é a terceira capital a receber a taça, que irá passar por todas as 27 capitais do país. A organização do evento espera que na capital mineira, em média 15 mil pessoas compareçam por dia. Após deixar BH, a taça segue para Salvador.   

Horário e Local da taça em Belo Horizonte:
Data: 28 e 29 de abril
Local: Shopping Del Rey (em frente ao parque de diversões, lateral do Anel Rodoviário)
Horário: das 9h às 21h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...