.

.

Arena Amazônia: 1º teste é positivo

© AFP
05/04/2014

O saldo foi positivo no primeiro evento-teste oficial da Arena da Amazônia para a Copa do Mundo da FIFA. Resende e Vasco empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (3/4), em jogo válido pela Copa do Brasil. Mais de 32 mil torcedores compareceram ao estádio, que teve liberada a sua carga máxima de lugares pela primeira vez.

Este foi o primeiro evento-teste com  a participação das equipes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA (COL) nas arenas que não receberam jogos da Copa das Confederações da FIFA. Os estádios de Curitiba, Porto Alegre, Natal, São Paulo e Brasília receberão mais um evento-teste cada. O estádio de Cuiabá terá dois eventos, sendo o primeiro no próximo dia 26 (Luverdense x Vasco, pela Série B do Brasileirão). Manaus ainda receberá um segundo evento teste, sem data definida.

No jogo desta quinta-feira, foram testados alguns aspectos nas áreas de limpeza e resíduos, transporte, competições, segurança, serviços ao espectador, voluntários e tecnologia. As falhas naturais de um primeiro teste aconteceram, mas em algumas áreas a participação da equipe do COL foi bem notada, como a de serviços ao espectador e voluntários.

“Tivemos 32 mil pessoas entrando felizes, sem confusão, sem incidentes significativos, com os corredores livres nas arquibancadas. O processo de adaptação a uma nova realidade é geralmente lento, mas Manaus está de parabéns. Ainda não testamos os lugares marcados, pois o sistema de ingressos era diferente do sistema utilizado na Copa do Mundo da FIFA, mas consideramos o comportamento dos torcedores bem positivo neste primeiro teste”, explicou Tiago Paes, gerente geral de integração operacional.

Apesar de alguns pontos do estádio ainda não estarem plenamente adequados ao nível de exigência da Copa do Mundo da FIFA, como o gramado, que ainda está sendo preparado para a competição, o técnico do Vasco, Adilson Batista, elogiou todo o trabalho feito para este jogo.

“Gostei do esquema de chegada da equipe montado para esta partida. Foi tudo muito legal, o estádio é muito bonito também. O gramado tem um bom padrão, a bola rolou direitinho, não atrapalhou os jogadores”, ressaltou o treinador.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...