.

.

Mundial de 2014: Copa dos Gaúchos, uma revista grátis para ler e guardar

28/03/2014

A Editora Cycnus, que há 30 anos edita a Revista GOOOL, vai oferecer à população do Estado do Rio Grande do Sul e aos seus visitantes um projecto pioneiro para circular antes e durante o Campeonato do Mundo de 2014: a revista COPA DOS GAÚCHOS, uma publicação trilingue, em formato de álbum, com 132 páginas e tiragem de 20 mil exemplares, com distribuição gratuita a partir de Maio, em pontos estratégicos no Estado e no Brasil.

O objectivo desta obra inédita é divulgar as principais acções desenvolvidas para tornar o Mundial de 2014 no Rio Grande do Sul o mais atraente entre as sedes onde serão disputados os jogos. A edição sintetizará todo o processo de preparação do Rio Grande do Sul, tendo Porto Alegre como uma das 12 sedes. A Editora Cycnus responsabiliza-se pela produção jornalística, editorial e gráfica, envolvendo pesquisas, planeamento gráfico, reportagem, fotografia, edição, revisão, tradução e impressão.
O conteúdo editorial contempla reportagens com foco no futebol: estádios, preparação do Brasil, historial em mundiais, campeões, goleadores, gaúchos nas copas, cartazes dos 20 mundiais, Copa de 50 em Porto Alegre, selecções participantes, tabela de jogos, árbitros e mensagens das autoridades. No entanto, também destaca acções noutros sectores: mobilidade, infraestrutura, turismo, gastronomia, cultura, comércio, serviços e desenvolvimento sócio-económico do Estado.

Desta forma, os leitores, turistas e profissionais dos mais diversos segmentos que estiverem no Rio Grande do Sul – e outros interessados -, terão acesso a informações importantes sobre a Capital, o Estado e o Campeonato do Mundo.

“Mais do que uma revista, é um documento para ser apreciado com prazer e guardado com carinho por muito tempo”, destaca o editor.

Com a sua experiência no segmento editorial desportivo e coberturas de vários Campeonatos do Mundo, a Cycnus apresenta um projecto especial, com a participação de profissionais experientes como José Aveline (Direcção), Júlio Sortica (Coordenação e Edição), José Emanuel Gomes de Mattos, Nico Noronha, André Malinoski e Jorge Tubino (Textos), Marcelo Garcia dos Santos (Planeamento Gráfico), Sandra Salomão (Produção) e Traduzca (Tradução), com fotos especiais de Jefferson Bernardes, Marcelo Aveline e Guilherme de Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...