.

.

Mais de 2 mil competidores participam do Rodeio de Porto Alegre

Abertura do 13o. Rodeio Nacional Cidade de Porto Alegre e 11ª Fepoagro 
Local: Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho 
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

30/03/2014

As provas de tiro de laço, rédea e gineteada movimentam a pista do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) desde a última quinta-feira, 27. Peões e prendas de todas as idades participam da competição em 11 categorias, além das disputas da Taça Senar e da Taça Fetag. São mais de 2 mil competidores inscritos, divididos em 752 duplas profissionais, 120 duplas de pai e filho, 65 de prendas e mais os 150 ginetes. (fotos)

Neste sábado, 29, o prefeito José Fortunati, junto com o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cléber Vieira, abriu oficialmente o evento, que encerra a programação em comemoração aos 242 anos da Capital. “O Rodeio de Porto Alegre se consolida, mais uma vez, como um dos mais fortes eventos culturais da cidade ligados às tradições gaúchas. Aqui, nós conseguimos unir o esporte, o respeito aos animais, nossos costumes e a confraternização entre famílias e amigos, que são características tão fortes, tão marcantes do povo gaúcho. Esses peões e prendas são um exemplo pra nós, por valorizarem nossas raízes”, afirmou Fortunati.

O presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre destacou a união de esforços como a garantia de sucesso do evento. “Quando somamos a dedicação de várias entidades envolvidas e mais o apoio da prefeitura, que entra com toda a estrutura, manutenção e limpeza do parque, conseguimos realizar um grande rodeio. Pode parecer fácil, mas não é. E o resultado do sucesso é termos hoje, no Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Laço com mais de 100 competidores e 6,5 mil associados”, disse Cléber Vieira. 

Da solenidade participaram também prefeitos de outros municípios gaúchos, políticos e representantes de entidades ligadas ao tradicionalismo e ao agronegócio.

Fepoagro - Paralelamente ao rodeio, acontece a 11ª Feira Agropecuária da Produção Primária de Porto Alegre (Fepoagro). Os visitantes podem conferir exposições, julgamentos e leilões de ovinos e apresentação de projetos de incentivo ao setor primário, como a piscicultura, atividade praticada por mais de 50 produtores da área rural da Capital, com apoio e acompanhamento da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). Nos estandes, estão à venda produtos das agroindústrias familiares e artesanato.  

Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Smic, Sindicato Rural de Porto Alegre, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Associação Rio-grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...