.

.

Embaixador da Nigéria conhece centros de treinamentos da Capital para a Copa 2014

Secretário Ricardo Petersen acompanha o embaixador da Nigéria, 
Adamu Emozozo, e o Ministro da Embaixada, Salawu Bello, em visita 
ao estádio Beira-Rio - Foto: Raphael Seabra/Palácio Piratini.

28/03/2014

O embaixador da Nigéria, Adamu Emozozo, e o ministro da Embaixada, Salawu Bello, conheceram nesta quinta-feira (27), os locais de jogo e de treinamento na Capital e a preparação do Estado para receber os visitantes. No dia 25 de junho, a Capital será palco de uma grande partida de futebol, em confronto da Copa 2014: Nigéria e a Argentina. A comitiva encerrou a agenda com visita ao estádio Beria-Rio, palco do jogo entre nigerianos e argentinos.

"Pelo menos 5 mil visitantes devem acompanhar a seleção nigeriana em Porto Alegre", acredita, afirmou Emozozo. Pela manhã, o diplomata visitou a Arena do Grêmio - que será campo de treinamento da seleção nigeriana durante a Copa. No estádio gremista, o nigeriano verificou o gramado, o vestiário e aprendeu um pouco sobre a construção do espaço esportivo. Emozozo também visitou as obras do Centro de Treinamento do Grêmio, próximo à Arena.

À tarde, o embaixador foi recebido pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e pelo secretário geral do Internacional, Gelson Pires, na Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) - no Gigantinho. Em reunião com o titular da SEL, integrantes do Comitê Gestor da Copa 2014 no RS (CGCopa) e representantes da segurança e da saúde, os nigerianos esclareceram dúvidas sobre a preparação do estado e do município nessas áreas. "Estamos prontos para recebê-los de braços abertos durante a Copa e em qualquer momento que os nigerianos vierem ao Rio Grande do Sul".

Segurança
Jogo de Porto Alegre com maior número de ingressos vendidos para estrangeiros, a partida entre Nigéria e Argentina tem merecido especial atenção por parte da segurança pública, que funcionará de forma integrada com representantes de polícias de todos os países que participam da Copa 2014. 

Entre as melhorias executadas nessa área com vistas ao Mundial está o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que será instalado no segundo andar da Secretaria estadual de Segurança Pública. O espaço reunirá integrantes de todas as polícias e da saúde pública, além de manter uma interligação com a Interpol. O objetivo é atender da forma mais rápida possível às demandas.


Com relação à saúde, há dois hospitais referenciados pela Fifa: o Mãe de Deus (distante cinco minutos do Beira-Rio), e o Moinhos de Vento. O número de leitos também está sendo ampliado para bem atender aos turistas e às delegações. Emozozo ainda recebeu materiais informativos do Estado, além de um garrafa do vinho oficial da Copa do Mundo 2014, bebida gaúcha fabricada em Bento Gonçalves. 

O embaixador destacou o entusiasmo demonstrado pelos brasileiros para receber os visitantes, especialmente os gaúchos. "Vimos que estão orgulhos para receber a partida da Nigéria". Os nigerianos visitaram ainda o estádio Beira-Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...