.

.

Banco Central coloca à venda lotes complementares de moedas comemorativas da Copa

29/03/2014

A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel

O Banco Central (BC) colocou à venda, nesta sexta-feira (28.03), nas suas representações, lotes complementares das nove moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo, bem como a cartela contendo o conjunto das seis moedas de cuproníquel. Lançadas em 29 de janeiro, as moedas de ouro se esgotaram em dois dias e as demais contam com estoques residuais em algumas representações do BC.

A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel. Com a tiragem, somada às quantidades destinadas para o mercado internacional, o BC informa que atinge a tiragem máxima autorizada pelo Conselho Monetário Nacional para o programa de moedas da Copa do Mundo.

Coleção de Moedas Comemorativas da Copa

Moeda de Ouro
Moeda de Ouro
Moeda de Prata
Moeda de Prata

Moeda de Prata

Série "Jogadas de Futebol"
Série "Jogadas de Futebol"
A Defesa do Goleiro

A matada no Peito

A Cabeçada


O Passe

O Drible

O Gol




A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo. Os limites por pessoa são uma unidade de ouro, duas de cada tipo de prata, duas cartelas com seis moedas de cuproníquel e cinco unidades por tipo da cartela individual de cuproníquel.

A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil. Poderá haver limitação do número de moedas a serem adquiridas por pessoa. Nas representações do BC, o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro. A liquidação financeira das compras pela internet poderá ser efetuada por boleto bancário ou, se o comprador for correntista do Banco do Brasil, por meio de débito em conta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...