.

.

Atividade para a Copa simula socorro de pacientes em Porto Alegre

Simulação ocorreu em Porto Alegre (Foto: João Laud/RBS TV)
28/03/2014

Simulação ocorreu em frente ao HPS, referência em atendimento de trauma.
Iniciativa foi desenvolvida por técnicos do governo alemão.

Uma simulação de socorro mobilizou o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (28). A iniciativa foi desenvolvida por técnicos do governo alemão e reuniu profissionais da área da instituição em uma preparação para a Copa do Mundo de 2014, informou a Secretaria Municipal da Saúde.

Em frente ao HPS, foram simulados todos os procedimentos para um atendimento de emergência, desde a chegada do paciente, o processo de triagem, o encaminhamento ao setor específico para cada caso e a recepção das equipes médicas. Ao todo, 15 militares do Exército participaram da simulação como pacientes.

Segundo a pasta, o HPS foi escolhido para a triagem como hospital referência para atendimento de traumas durante a realização do Mundial na capital. O HPS está mais próximo do Estádio Beira-Rio, sede dos jogos do torneio, e dos eventos com grande público no entorno, como a Fan Fest, que será montada no Anfiteatro Pôr do Sol, será sempre a primeira opção de atendimento.  Eventualmente, o Hospital Cristo Redentor também será considerado alternativa para casos de trauma.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...