.

.

COPA 2014: OPORTUNIDADES QUE BROTAM DA FRUTICULTURA BRASILEIRA

Crédito: Divulgação
27/08/2013

As oportunidades da fruticultura brasileira provenientes da Copa do Mundo FIFA 2014 precisam ser vistas como entrada em novos e promissores mercados tanto por empresários que estão no campo e quanto pelos que estão além do campo.

Para os pequenos produtores, uma das janelas de oportunidades da fruticultura brasileira proveniente da Copa do Mundo foi objeto de consenso no Fórum Internacional da Fruticultura realizado ano passado em Mossoró, no Rio Grande do Norte.  Promovido pelo Sebrae local, o fórum destacou a perspectiva de fornecimento para os setores hoteleiro e gastronômico, considerando-os como principais nichos de mercado a serem explorados no período de realização da competição.

Outra janela evidenciada no Fórum é a da produção de sucos naturais e sorvetes. Das frutas mais tradicionalmente consumidas (banana, maçã, laranja, mamão, abacaxi, pera, melão, melancia, goiaba, abacate, uva, manga e morando) às mais exóticas (mamacadela, umbu, cajamanga, taperebá, gabiroba, umbu, cupuaçu, ciriguela, sapoti, româ, pitaya) existem também outras possibilidades de negócios. São oportunidades que requerem beneficiamento (compotas, doce em massa, doce em barra, doce cristalizado, frutas secas, geleia e licores) e que podem encontrar abertura na expansão comercial, em virtude da realização do megaevento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...