.

.

Inter fatura nos pênaltis e é tricampeão

Colorados comemoram mais um título gaúcho / Edu Andrade/FatoPress/Folhapress

05/05/2013

Colorado faz 4 a 3 nas penalidades e conquista mais um Gaúchão

O Internacional é tricampeão Gaúcho. Neste domingo, no Beira-Rio, o Colorado venceu o Juventude nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.  Nas penalidades, o Inter fez 4 a 3 e com defesa decisiva de Muriel, na cobrança de Moisés. O Inter conquistou o Gaúchão graças a conquista da Taça Piratini e da Taça Farroupilha.

O jogo 

Um enfrentamento digno de final. Duas equipes com tamanhos de investimento bem diferentes, com títulos diferentes, mas que em campo foram iguais. O Juventude não demonstrou temor com as estrelas coloradas. Mostrou respeito, isso sim, ao marcar muito forte, com todos os jogadores atrás da linha da bola. Tanto que Bergson acumulou quatro desarmes no campo de ataque e Gustavo outros três.

Esse dado deixa claro que o Internacional não conseguiu jogar. O meio-campo esteve engessado pela marcação imposta pelos comandados por Lisca. D’Alessandro tentou movimentar-se e criar espaços, mas ficava sem opções de passes. O Colorado não conseguiu penetrar na área de Fernando e chegou apenas com cruzamentos, sem levar perigo.

O Juventude, por outro lado, foi muito mais incisivo. Bergson testou Muriel em chute de longe. Mas a jogada principal – e polêmica – foi com Diogo Oliveira: Robinho cruzou no meio da área e o meia completou para as redes aos 12 minutos. Só que Márcio Chagas da Silva deu falta do camisa 10 alviverde em Willians. Reclamação intensa e justificada – o meia mal encostou nas costas do volante.

Com a marcação, os choques se tornaram habituais. O clima esquentou por alguns instantes, mas nada muito inesperado em um jogo que valia título. Mais próximo do final do primeiro tempo, o Inter melhorou. Mas o Juventude comandou os primeiros 45 minutos em sua cidade.

Inter melhora, mas Zulu quase faz

O time de Dunga voltou valorizando a posse de bola e, pareceu, melhor do que o primeiro tempo. Um chute de Fred, de longa distância, fez Fernando trabalhar. Mas o Juventude deu o troco em uma moeda muito maior: Zulu completou passe de Rafael Pereira e bateu firme de dentro da área. Muriel caiu e espalmou aos 3 minutos o que tinha tudo para ser o gol do Ju.

Apesar do susto, o Colorado retomou melhor no segundo tempo. A capacidade de marcação do Juventude não se manteve a mesma, talvez por conta da parte física, talvez porque Dunga tenha percebido os caminhos. Mas, mesmo sem sofrer mais tantos riscos, o Inter não conseguiu criar chances. O time continuou sem criação. Fred fez uma partida abaixo do normal, errando passes, e não assistiu D’Alessandro.

Leandro Damião sentiu a coxa em uma dividida com a zaga rival e pediu para sair. Caio foi o escolhido para entrar. Um minuto depois da troca, D’Alessandro arriscou de longe e ganhou escanteio. Na cobrança, aos 29 minutos, Fabrício desviou e Fernando fez grande defesa, ao estilo Gordon Banks na cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970. Um minuto depois, Fred recebeu, girou e bateu forte. Fernando, novamente, brilhou. O domínio colorado passou a ser exercido de forma constante, com o Juventude sem ter mais forças para atacar o Inter.

Só que com as mudanças de Lisca, que reforçou a marcação, o time alviverde retomou a força defensiva. Não assustava, mas também não passava apuros em sua área. Aos 45 minutos, Caio perdeu a bola do título dentro da pequena área, com cabeçada para a linha de fundo. Aos 48, nova cabeçada errada. Tudo ficou para as penalidades máximas. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL (5) 0 X 0 (4) JUVENTUDE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/Hora: Domingo, 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Gabriel (INT) Robinho, Bergson, Jardel (JUV)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio – 28’/2ºT) - Técnico: Dunga.

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Romano - 43'/2ºT) e Gustavo (Dê – 23’/2ºT); Bergson (Rogerinho – 32’/2ºT) e Zulu - Técnico: Lisca.

Fonte: Band Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...