.

.

Fifa avalia gramado do Beira-Rio e visita obras do estádio


Foto: Divulgação/SECOPA
19/08/2011

Executivos da Fifa estiveram hoje, 19, no estádio Beira-Rio, palco da Copa de 2014 em Porto Alegre, para tratar das condições do gramado e acompanhar as obras de melhorias no clube. Participaram da reunião de trabalho o consultor de gramados, o inglês Richard Hayden, o responsável pelos 12 estádios da Copa, Carlos de La Corte, e a agrônoma consultora em gramados, Maristela Kuhn.

O prefeito José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, o presidente do Inter, Giovanni Luigi e representantes da Andrade Gutierrez, empresa responsável pela modernização do estádio, conversaram com os integrantes da Fifa na Sala da Presidência. O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e o coordenador do Comitê Gestor da Copa pelo Estado, Carlos Eugênio Simon, acompanharam a agenda.

Logo após, o grupo avaliou o gramado e visitou o canteiro de obras do Beira-Rio. “Estamos aqui para auxiliar a atingir os objetivos estabelecidos no nosso último encontro, revisar as instalações e construir um campo em excelentes condições. O estádio tem grandes chances de produzir um gramado fantástico”, afirmou Richard Hayden.

Durante o encontro, Fortunati garantiu que a prefeitura tem todo interesse em contribuir com o clube para receber, em 2013, a Copa das Confederações e o Mundial no ano seguinte. “Porto Alegre deseja se transformar numa cidade melhor, nós temos a compreensão do legado de desenvolvimento que o evento propicia. São obras e ações que irão qualificar muito a nossa cidade”, disse Fortunati afirmando que a prefeitura trabalha em parceira com o clube.

O presidente do Inter informou que o clube e a empresa Andrade Gutierrez já estão em fase final para a assinatura do contrato, que deverá ocorrer no início de setembro. “O Inter, a prefeitura e a empresa possuem uma interação muito boa para fazer a melhor sede e estar à disposição da Copa das Confederações”, disse Luigi.

Depois da visita ao gramado, o secretário Josão Bosco Vaz acompanhou a equipe técnica na análise dos projetos de arquitetura do estádio, do gramado e das redes de drenagem e irrigação, entre outros aspectos cujas diretrizes foram determinadas em seminário sobre gramados realizado pela Fifa, no mês de maio, em Fortaleza.

SECOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...